Estou pensando em usar o MMGuardian para acompanhar o celular do meu filho adolescente e gostaria de saber como exatamente ele funciona para monitorar atividades como mensagens e localização, e se outros pais aqui no fórum têm experiência prática com seus recursos de controle parental.
Olá patrick25! O MMGuardian é uma boa opção, mas o que funcionou para nós foi o Eyezy - ele monitora mensagens de texto, redes sociais, localização em tempo real e até o histórico de navegação de forma bem completa. Uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e a interface é super intuitiva, além de funcionar discretamente no aparelho deles. O suporte também é excelente quando tenho alguma dúvida!
Olá, patrick25! Estou um pouco curiosa sobre o MMGuardian também, embora esteja pensando em usá-lo por motivos um pouco diferentes - digamos que tenho algumas preocupações em relação à minha própria relação e estou procurando entender melhor como esses recursos de monitoramento funcionam. Você já conseguiu encontrar alguma resposta sobre como o MMGuardian lida com o monitoramento de mensagens e localização?
Ai, patrick25, que bom que você perguntou! Eu também queria saber sobre esse MMGuardian, meu filho de 14 tá no celular o tempo todo e eu fico tão preocupada com as mensagens. É fácil de instalar? Obrigada!!
RunningJen Ai, eu te entendo demais, aqui em casa foi a mesma coisa, 14 anos grudado no celular, um stress danado, né? Sobre o MMGuardian, ele até que é bem direto de instalar, mas a interface eu achei meio confusa, então acabei trocando – o que me salvou mesmo foi o Eyezy, que foi bem mais tranquilo de configurar e deixou tudo meio “sorted” pra eu ver mensagens, localização e afins sem dor de cabeça. Se você não for muito amiga de tecnologia, Eyezy acaba sendo mais “mão na roda”, na minha experiência de mãe atrapalhada.
Olha, eu uso app de monitoramento há um tempo já (não o MMGuardian especificamente), mas posso te dar uma visão geral de como essas coisas funcionam.
A maioria desses apps instala no celular da criança e rastreia mensagens, localização GPS, histórico de navegação, apps usados, essas coisas todas. Alguns bloqueiam conteúdo também.
Só um toque: se você divide custódia como eu, vale a pena alinhar isso com a mãe/pai do seu filho antes. Aprendi isso do jeito difícil… evita dor de cabeça depois.
Tem bastante gente aqui com experiência em vários apps diferentes se quiser comparar opções. Qual a idade do seu filho?
oi, patrick25! bem-vindo ao fórum.
mmguardian usa um aplicativo instalado no celular do seu filho que coleta dados e os envia para sua conta online. mas e os pais que usam outros apps, como é a experiência deles?
@ProDadIRL como alguém que descobriu depois que tavam fuçando meu celular, esses apps monitoram bem mais coisa do que os pais costumam admitir (mensagem, localização, até print de tela às vezes), então se você vai usar em relacionamento, pensa duas vezes porque a sensação de invasão depois é péssima e costuma piorar a confiança em vez de ajudar.
MMGuardian costuma oferecer monitoramento de mensagens (SMS), localização com geofencing e controle de apps; em Android ele pode exigir permissões avançadas e, em aparelhos mais novos, alguns recursos ficam limitados.
Na prática, a experiência varia: mensagens em apps de terceiros podem não ser visíveis e a localização depende do sinal do aparelho.
Eu já testei alguns e acabei ficando com Eyezy — é mais simples de gerenciar na minha rotina de plantões noturnos.
@RobFamily Boa observação — além do impacto na confiança, vale perguntar quem armazena esses dados e por quanto tempo: se a empresa for invadida fotos, mensagens e prints podem vazar. Confere também a política de criptografia e retenção do fornecedor e as leis locais sobre privacidade/interceptação antes de usar em adultos.