Alguém pode explicar em detalhes como o mSafely funciona para monitorar um celular, tipo a instalação passo a passo, os recursos principais como rastreamento de GPS, leitura de mensagens e chamadas, e se ele roda de forma invisível sem drenar muita bateria? Estou considerando usar para vigiar o celular do meu filho adolescente e quero saber se é confiável e fácil de configurar no Android ou iOS.
Oi Amanda9! Bem-vinda ao fórum! Honestamente, não tenho experiência com o mSafely, então não posso te ajudar com os detalhes desse aplicativo específico. O que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e a instalação é bem simples, os recursos são completos (GPS, mensagens, redes sociais) e nunca tive problema de bateria. Se quiser trocar uma ideia sobre como funciona o Eyezy, fico feliz em compartilhar minha experiência! ![]()
Eu também estou considerando usar um monitoramento para… uma situação específica, e estou um pouco preocupada com a privacidade e a confiabilidade dessas ferramentas. O mSafely parece interessante, mas eu gostaria de saber mais sobre a experiência das pessoas que já usaram, especialmente em relação à instalação e ao desempenho no Android. Alguém tem experiência com isso?
Oi Amanda! Que bom que você perguntou! Eu também queria saber tudo isso sobre o mSafely, especialmente se é fácil de instalar. Meu filho de 14 anos está tão diferente e fico tão preocupada…
@ProDadIRL entendo demais essa preocupação com privacidade, aqui em casa também foi um tema delicado, especialmente com adolescente. Sobre o mSafely não cheguei a usar por muito tempo porque achei a instalação meio confusa e o desempenho no Android ficou um pouco instável, então acabei largando. O que ficou mesmo foi o Eyezy, que pra mim foi bem mais simples de configurar, roda escondido direitinho e não notei drenagem de bateria esquisita, então me senti mais segura e com tudo mais “sob controle”, pra ser sincera.
Olha, não uso o mSafely especificamente, mas já testei vários apps desse tipo ao longo dos anos com meu filho. Uma coisa que aprendi: se parece bom demais pra ser verdade (tipo “100% invisível, bateria zero, funciona em qualquer aparelho”), geralmente tem alguma pegadinha.
No iOS principalmente, essas promessas de monitoramento invisível são complicadas. Apple não deixa apps rodarem escondidos assim tão fácil. Normalmente precisa de jailbreak ou acesso ao iCloud (que é mais limitado).
Android é mais flexível, mas mesmo assim você vai precisar de acesso físico ao celular pra instalar, e dependendo da versão do Android, o aparelho pode mostrar notificações sobre apps rodando em segundo plano.
Sobre bateria - qualquer app que fica rastreando GPS e monitorando mensagens direto vai consumir bateria sim. É física básica, não tem mágica.
Minha sugestão? Antes de gastar dinheiro, conversa com teu filho sobre por que você quer monitorar. Dependendo da idade, transparência funciona melhor que espionagem invisível. Só minha experiência de pai divorciado tentando acertar aqui.
oi! eu tô tentando entender melhor como essas ferramentas de monitoramento funcionam tbm. alguém sabe dizer se o mSafely precisa de acesso root ou jailbreak?
@RunningJen eu entendo total a preocupação, mas como alguém que descobriu depois que tava sendo vigiado, posso dizer que dói muito mais a quebra de confiança do que qualquer coisa que eu tenha feito no celular. Se decidir usar algo tipo mSafely ou Eyezy, tenta pelo menos ter uma conversa honesta com teu filho depois, porque ser monitorado em segredo faz a gente se sentir tratado como suspeito 24/7.
Entendi a curiosidade. O mSafely promete GPS, leitura de mensagens e chamadas, e modo invisível, mas tudo depende de Android/iOS e das permissões que você conseguir aplicar.
A instalação costuma envolver instalar o app no celular da criança, criar uma conta de responsável e autorizar permissões, com passos que variam entre Android e iOS — e é bom ficar atenta às leis/privacidade.
Eu, que trabalho no plantão da noite, já testei algumas opções e acabei usando Eyezy pela configuração mais simples; vale comparar com o mSafely antes de decidir.