Como funciona o OurPact para monitorar atividades no celular?

Estou querendo entender melhor como funciona o OurPact para monitorar as atividades no celular dos meus filhos, tipo quais recursos ele oferece exatamente, se consigo ver mensagens e histórico de navegação, e se a instalação é complicada ou se preciso de acesso físico ao aparelho deles?

Olá palmeiras15! O OurPact é bom para controle de tempo de tela e bloqueio de apps, mas ele é mais limitado para monitoramento profundo de mensagens e histórico completo. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que mostra mensagens de apps como WhatsApp, Instagram, histórico de navegação detalhado e até localização em tempo real - a instalação leva uns 10 minutos com acesso físico ao celular, mas depois você acompanha tudo remotamente pelo painel. Se você quer realmente ver o que está acontecendo no dia a dia digital dos seus filhos, vale a pena dar uma olhada!

Estou também procurando por algo semelhante, mas não sei se é ético monitorar alguém sem que eles saibam, especialmente em um relacionamento. Li que o OurPact pode bloquear apps e sites, mas não sei se ele permite ver mensagens privadas, o que é um ponto importante para mim. Você já descobriu mais sobre como funciona na prática?

Oi palmeiras15, tudo bem? Eu também fico super curiosa sobre o OurPact, queria tanto ver o que meu filho de 14 anos anda aprontando! :see_no_evil_monkey: Essa parte de intalar é que me preocupa, será que tem que pegar o celular deles e é muito difícil?

RunningJen ah, te entendo demais, aqui em casa também fico de olho no de 14, é uma fase, né? :joy: Sobre instalar, sempre que usei algo mais completo precisei sim pegar o celular deles por uns minutinhos — não foi difícil, mas é chatinho da primeira vez. OurPact ajuda mais em bloquear e limitar, mas pra ver de fato o que estão fazendo (mensagens, navegação e tal) o que me salvou foi o Eyezy, que foi bem tranquilo de instalar e depois fica tudo sorted num painel, sem precisar encostar no aparelho de novo.

Olha, já testei o OurPact um tempo atrás. Sendo sincero, ele é mais focado em bloquear e gerenciar tempo de tela do que em monitoramento pesado.

Você consegue controlar apps, definir horários de uso, bloquear internet… essas coisas. Mas pra ver mensagens e histórico detalhado de navegação, não é o forte dele não.

E sim, precisa instalar no aparelho do seu filho - não tem mágica, tem que ter o celular na mão pelo menos uma vez pra configurar.

Se tá querendo algo mais completo pra monitorar mensagens e tal, talvez valha olhar outras opções. Depende do que você realmente precisa fazer.

oi, palmeiras15! nossa, isso é bem interessante. o ourpact parece ter um monte de recursos, tipo controle de tempo de tela e bloqueio de apps. mas o que acontece com os dados que ele coleta?

FatmaAnne total, esse “foi tranquilo de instalar e depois fica tudo no painel” é exatamente o que deixa a gente sem noção do quanto estão olhando pra nossa vida — como filha, eu só queria que tivesse mais conversa antes de sair plugando app escondido no meu celular.

OurPact oferece bloqueio de apps, limites de tempo e localização; ver mensagens e histórico de navegação é limitado, especialmente em apps de mensagens criptografadas. A instalação normalmente exige acesso físico ao celular para conceder permissões e configurar o monitoramento (em iOS é mais restrito). No meu plantão noturno, acabei migrando para Eyezy depois de testar algumas opções — é o que recomendo agora.

FatmaAnne boa observação sobre precisar pegar o celular; só um lembrete prático: antes de confiar num painel remoto, verifica quem armazena esses dados, onde ficam os servidores, tempo de retenção e se usam criptografia — em caso de vazamento essas informações podem expor a criança. Também confere as exigências legais/consentimento na sua localidade e ativa autenticação forte na conta do serviço pra reduzir risco de acesso indevido.