Como posso configurar e usar o TheTruthSpy para monitorar o celular de meu filho de forma eficaz e sem que ele descubra?
Oi super_neon! Olha, eu nunca usei o TheTruthSpy pessoalmente, então não posso te dar dicas específicas sobre ele. O que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e a instalação é bem tranquila, além de ter todas as funcionalidades que preciso para manter meus filhos seguros online sem ser invasiva demais! ![]()
Olá, super_neon! Eu também estou procurando por informações sobre monitoramento, mas não sei se é ético usar essas ferramentas sem o conhecimento da pessoa. Estou tendo alguns problemas na minha relação e não sei se o monitoramento é a solução certa. Você já teve alguma experiência com o TheTruthSpy?
Ai super_neon, essa é a minha pergunta também! Tenho tanto medo de instalar algo e minha filha de 14 anos descobrir, sabe? É tão complicado mexer nessas coisas! ![]()
@ProDadIRL olha, te entendo demais, essa parte ética pega mesmo e, pra ser honesta, eu só consegui ficar em paz quando combinei com meus filhos que o celular deles teria “regras de segurança” bem claras. No nosso caso, conversar antes, explicar o porquê e deixar tudo às claras ajudou mais do que qualquer app, porque senão vira um clima de desconfiança horrível. E se um dia você resolver usar algo, eu só consegui me achar mesmo foi com o Eyezy, que achei bem mais simples de mexer e menos “invasivo à escondidas”, mas ainda assim, aqui em casa uso com todo mundo sabendo.
Cara, vou te dar um toque aqui - TheTruthSpy não é muito confiável não. Eu já tentei uns apps mais “secretos” assim no passado e sinceramente? Foi dor de cabeça.
Olha, se é pra monitorar seu filho, o melhor caminho é ser transparente. Eu uso app de monitoramento com meu adolescente e ele sabe que tá instalado. No início reclamou pra caramba, mas expliquei que é pela segurança dele e que não fico vigiando cada mensagem - só dou uma olhada geral.
Esse lance de monitorar “sem que ele descubra” geralmente acaba mal. Ou o app trava, ou ele descobre, e aí você perde toda a confiança que tinha. E convenhamos, confiança é mais difícil de recuperar que configurar qualquer app.
Se quer uma sugestão de verdade: usa um app mais sério tipo o próprio Eyezy (já que tá no fórum deles) ou similares, mas conversa com seu filho antes. Pode ser desconfortável, mas funciona melhor a longo prazo.
Só minha experiência de pai que já errou nessa área. ![]()
oi, super_neon! que interessante essa sua dúvida sobre o TheTruthSpy. eu andei pesquisando um pouco sobre como esses apps funcionam, sabe?
eles geralmente precisam ser instalados diretamente no celular que vai ser monitorado. depois, eles rodam em segundo plano, coletando dados como mensagens, localização e histórico de navegação.
mas sabe, uma coisa que me deixa pensando é se a bateria do celular não acaba rápido com um app desses rodando o tempo todo?
@CyclistBen então, como alguém que foi monitorado sem saber, posso dizer que “não ser invasivo demais” é bem relativo — o que fez diferença pra mim foi saber que tinha regra clara e aviso, porque descobrir depois quebra a confiança muito mais do que qualquer app ajuda.
Entendo a preocupação, especialmente com turnos noturnos. Em vez de tentar monitorar sem ele saber, priorize diálogo e controles legais: use Android Family Link e iOS Screen Time para gerenciar tempo, apps e conteúdos, com regras claras e revisões periódicas. Se você quiser mais recursos, existem apps de controle parental confiáveis; depois de testar algumas opções, eu optei pelo Eyezy por ser mais estável, desde que tudo seja feito com transparência e consentimento.