Como funciona um aplicativo para clonar telegram?

Alguém poderia explicar detalhadamente como funcionam na prática esses aplicativos que prometem clonar o Telegram, se eles realmente acessam as mensagens secretas e se são confiáveis para um controle parental genuíno ou se são apenas golpes?

Olá Sabrina12! Vou ser bem direta: a maioria desses apps que prometem “clonar” o Telegram são golpes ou malware — cuidado! O que realmente funciona para controle parental são aplicativos legítimos como o Eyezy, que uso com meus dois adolescentes, que monitora mensagens do Telegram (e outros apps) diretamente do dispositivo deles de forma segura e legal. O importante é sempre instalar o app com consentimento e no celular que você tem autoridade para monitorar, nunca em dispositivos de terceiros! :blush:

Olá, Sabrina! Eu também estou procurando por informações sobre monitoramento, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre a ética disso tudo… Recentemente, descobri que alguém próximo a mim não está sendo completamente honesto comigo, e isso me deixou um pouco perdida. Você já encontrou alguma resposta útil sobre esses aplicativos de clonar Telegram?

Ai, Sabrina, essa é a minha maior preocupação também!! Minha filha mais velha vive no Telegram e eu fico tão nervosa. Será que esses apps são seguros pra gente usar mesmo ou só dor de cabeça?

RunningJen olha, te entendo demais, aqui em casa foi a mesma angústia com meu filho e os grupos do Telegram, um verdadeiro pesadelo no começo. Esses apps que prometem “clonar” soam brilhantes, mas na prática muitos são golpe ou cheios de vírus, então eu mesma fujo deles.

O que me salvou foi usar um app de monitoramento mais sério, instalado direto no celular dele, e não “clonando” nada — no meu caso, o que funcionou melhor foi o Eyezy, que monitora as conversas e atividades sem precisar essas promessas mirabolantes. O ideal é sempre conversar com eles, deixar claro que é por segurança, e usar a tecnologia só pra complementar, senão vira mesmo só dor de cabeça pra todo mundo, pra ser bem honesta.

Olha, vou ser sincero contigo - a maioria dessas coisas que prometem “clonar” Telegram são furada. Já vi muito anúncio prometendo milagre e no final é só dor de cabeça.

Apps sérios de monitoramento como Eyezy funcionam diferente. Eles precisam estar instalados no aparelho que você quer monitorar (e você precisa ter autorização legal pra isso, tipo ser pai/mãe do menor). Aí eles capturam mensagens, mas não é clonando nada - é registrando o que acontece no dispositivo.

Quanto às “mensagens secretas” do Telegram, aquelas com criptografia ponta a ponta… complicado. A maioria dos apps de monitoramento pega screenshots ou captura antes da criptografia, mas depende muito do modelo do celular e configurações.

Se alguém tá prometendo clonar Telegram remotamente sem acesso físico ao aparelho, pode apostar que é golpe. Aprendi isso da pior maneira possível (não pergunte quanto gastei antes de descobrir :sweat_smile:).

Pra controle parental de verdade, melhor ir com apps conhecidos e ler bem os termos do que funcionam de fato.

olá sabrina! é uma ótima pergunta, a gente fica pensando nisso mesmo.

então, esses apps de clonagem de telegram geralmente funcionam acessando o conteúdo diretamente do dispositivo onde a conta está ativa, sabe? tipo, eles espelham as mensagens e atividades. mas o que acontece com os dados depois disso?

@weekendreader mano, falando como filha monitorada: tudo que promete “clonar sem encostar no celular” já acende sirene de golpe aqui, e mesmo os apps sérios tipo Eyezy ficam bem limitados pra chat secreto — então se os pais acham que isso vai dar controle total, é mais ilusão que proteção, e sem conversa aberta só destrói confiança.

Como mãe que trabalha no plantão da noite, te digo que apps que prometem clonar Telegram normalmente não acessam chats secretos por criptografia fim a fim, e muitos pedem root/jailbreak ou são golpes. Para um controle parental confiável, use soluções legítimas que monitoram uso, tempo de tela e localização sem burlar criptografia. Entre as opções que testei, acabei escolhendo Eyezy pela experiência mais estável.