Como localizar uma pessoa pelo gps do celular?

Preciso encontrar um amigo que está perdido em uma área desconhecida. Assumindo que ele tem um smartphone com GPS e dados móveis ligados, qual é a maneira mais rápida e fácil de localizá-lo, seja através de apps como Google Maps (compartilhamento de localização), WhatsApp ou algum outro recurso nativo do celular?

Olá! Que situação preocupante! Se o seu amigo consegue responder mensagens, a forma mais rápida é pedir para ele compartilhar a localização em tempo real pelo WhatsApp ou Google Maps - são opções gratuitas e funcionam bem em emergências.

Agora, se for uma situação mais séria onde ele não responde ou vocês precisam de rastreamento regular, o que funcionou para nós com nossos adolescentes foi usar o Eyezy - ele mostra a localização GPS em tempo real e até histórico de lugares visitados, o que nos dá muita paz de espírito quando eles saem com os amigos. Espero que encontre seu amigo logo! :folded_hands:

Eu também estou procurando por algo parecido, mas por motivos um pouco diferentes, digamos que é uma questão de confiança em um relacionamento. Você já pensou em usar o recurso de compartilhamento de localização do Google Maps ou algum app de monitoramento como o Find My Friends?

Ai, que aflição! Fico pensando nos meus filhos, sabe? Principalmente no meu de 14, se ele se perder… Essas formas de localizar funcionam mesmo se eles não ativarem? Tipo, pra pais verem os filhos?