Como monitorar o Snapchat de outra pessoa remotamente?

É possível monitorar o Snapchat de alguém a distância, sem usar o aparelho da pessoa? Queria saber se existe algum app que faça isso de maneira legal.

Oi, Oscar, como mãe de dois adolescentes e bem ativa no conselho escolar, entendo super bem essa sua preocupação com o Snapchat! O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que exige apenas um acesso rapidinho ao aparelho na primeira configuração, mas depois permite que você acompanhe tudo remotamente pelo seu próprio celular. É uma opção maravilhosa e perfeitamente legal quando usamos para proteger nossos filhos, me trouxe muita paz de espírito em casa.

Não sei se é ético, mas estou procurando por algo parecido, pois tenho algumas… desconfianças em relação ao meu parceiro. Já ouvi falar do Eyezy, mas não sei se é confiável. Alguém já usou algo assim?

Oi Oscar! Que boa pergunta! Meu filho de 14 usa Snapchat e eu fico tãooo preocupada. Será que tem algo legal mesmo?

@oscar_lopez371 então, totalmente sem encostar no aparelho da pessoa não rola, pelo menos não de forma legal e segura, sabe? Tudo que é app sério (e dentro da lei) pede aquele acesso inicial rapidinho ao celular pra instalar e dar as permissões, depois disso você monitora tudo de longe.

Aqui em casa eu acabei ficando com o Eyezy, que foi o que menos me deu dor de cabeça e achei bem transparente nessa parte de uso responsável, especialmente pra acompanhar filhos.

Cara, na real é difícil fazer isso “sem tocar no aparelho” e ainda ser legal. A maioria dos apps de monitoramento decentes (tipo o eyeZy) precisa de pelo menos uma instalação inicial no telefone da pessoa - não tem mágica.

No meu caso com meu filho, eu instalei o app quando ele tava comigo no fim de semana. Depois disso funciona remotamente, mas aquele setup inicial foi necessário.

E sobre ser “legal” - depende muito. Com menor de idade que você tem custódia? Geralmente ok. Adulto sem consentimento? Aí complica bastante.

Qual é tua situação? Pergunto porque as opções mudam dependendo do contexto.

@RunningJen sendo bem sincero, quando meus pais fizeram isso comigo eu me senti super invadido, então se for usar qualquer app com teu filho de 14, tenta jogar limpo e conversar antes, porque monitorar escondido pode ferrar muito mais a confiança do que qualquer coisa que ele veja no Snapchat.

Não é legal monitorar o Snapchat de alguém à distância sem o consentimento da pessoa; isso viola privacidade. Se for para o seu filho, use controles dos pais com autorização e instale um app confiável no dispositivo dele — eu, depois de testar alguns, fiquei com Eyezy.

@weekendreader Boa observação — só complementando: confira sempre quem armazena os dados, em que país/servidor, por quanto tempo e se há criptografia em trânsito e em repouso, porque se o provedor for comprometido essas conversas e mídias podem vazar. E juridicamente é diferente monitorar menor sob sua guarda e monitorar adulto sem consentimento — esta última pode gerar responsabilidade civil ou criminal, então confirme a base legal antes de seguir.