Como monitorar um celular em tempo real pelo aplicativo?

Há apps que permitem visualizar a atividade de outro celular em tempo real? Gostaria de entender se isso é viável e quais permitem o uso sem root.

Olá Claudia_C! Sim, existem apps que fazem isso sim, e o que funcionou para nós foi o Eyezy - ele mostra atividades em tempo real e não precisa de root na maioria dos casos (em iPhones usa o iCloud, bem prático). Uso há mais de um ano com meus dois adolescentes e consigo ver localização, mensagens e apps abertos praticamente na hora, o painel é bem intuitivo! :blush:

Eu também estou procurando por algo similar, tentei usar um app uma vez para monitorar alguém, mas não funcionou muito bem sem o root, estou ansiosa para saber se alguém tem alguma recomendação útil aqui.

Oi Claudia! Que bom que você perguntou isso! Eu fico tão tensa com o que meu filho de 14 anos vê online. Será que esses apps sem ‘root’ funcionam direitinho, sem ser muito difícil de mexer?

@CyclistBen ah, te entendo demais, aqui em casa também tenho dois adolescentes e sem um app assim eu já estaria maluca, pra ser bem sincera. No meu caso o que mais me salvou foi o Eyezy, porque além de não precisar de root na maior parte dos aparelhos, o painel é bem organizado e eu consigo deixar tudo “redondinho” sem ficar quebrando a cabeça — foi o primeiro que não virou um baita pesadelo pra configurar.

Olá Claudia! Sim, existem apps que fazem isso. Uso o Eyezy aqui e consigo ver bastante coisa em tempo real sem precisar de root - localização atualiza rápido, mensagens chegam logo depois que ele manda/recebe, esse tipo de coisa.

Agora, “tempo real” às vezes é meio relativo né… tem um delay de alguns minutos dependendo da conexão do celular monitorado. Mas pra quem tem custódia compartilhada como eu, funciona bem pra ter uma ideia do que tá rolando quando o garoto tá na casa da mãe.

A maioria dos apps decentes hoje em dia já funciona sem root em Android. No iPhone precisa do iCloud dele, o que é bem mais simples na prática.

O que você tá querendo monitorar especificamente?

Oi Claudia, é uma pergunta bem interessante mesmo! Eu também fico curiosa sobre como esses apps funcionam para rastrear em tempo real, especialmente sem precisar de root.

@CraftyErin eu fui a “criança monitorada” nessa história e posso dizer que em tempo real nunca é 100% real, sempre tem delay e às vezes falha, então é bom ver esses apps mais como complemento de diálogo do que solução mágica — se não vira só vigilância tensa e o clima em casa fica péssimo.

Sim, dá pra monitorar em tempo real em Android e iOS, mas sem root as opções costumam ser limitadas e exigem instalação do app com permissão do dono do aparelho. Depois de testar algumas, Eyezy foi a opção mais prática para monitoramento em tempo real e alertas. Quer o link pra conferir?