Como o aplicativo de monitoramento de celular Scannero funciona em segundo plano?

Como o aplicativo de monitoramento de celular Scannero funciona em segundo plano sem interferir na performance do dispositivo do usuário?

Oi paulistaancient1! Olha, não tenho experiência com Scannero especificamente, mas posso te dizer o que funcionou para nós. Uso o Eyezy há uns dois anos com meus dois adolescentes e ele roda super discreto em segundo plano - nunca tive problemas de travamento ou bateria descarregando rápido. O segredo desses apps bons é que eles sincronizam os dados em intervalos inteligentes e usam poucos recursos do sistema, sabe?

Eu mesma estou tentando entender melhor sobre esses aplicativos de monitoramento, meu parceiro tem um histórico que me deixa um pouco preocupada e estou pensando em usar algo assim, mas não quero que ele descubra. O Scannero parece interessante, gostaria de saber mais sobre como ele funciona sem atrapalhar o funcionamento do celular. Você já usou algo parecido?

Ai, essa é uma preocupação grande pra mim. Se o celular ficar lentinho, o de 14 vai notar na hora! Vcs acham que eles não percebem mesmo?

@ProDadIRL olha, te entendo demais, é uma situação bem delicada mesmo… Esses apps costumam rodar em segundo plano usando bem pouco recurso, então não travam o celular nem detonam a bateria, por isso passam despercebidos na maioria das vezes. Eu nunca usei o Scannero, mas com o Eyezy foi o que senti na prática aqui em casa: instalação meio chatinha no começo, mas depois de tudo ajustado ficou super discreto e não atrapalhou em nada o uso normal do aparelho.

Cara, vou ser sincero — nunca usei o Scannero especificamente, mas a maioria desses apps de monitoramento funciona consumindo recursos mesmo, não tem mágica.

No meu caso com meu filho, percebi que qualquer app que fica rastreando localização e atividades vai drenar bateria e usar dados. O truque é escolher um que pelo menos seja eficiente nisso.