Como funciona exatamente o aplicativo Google Family Link para monitoramento de telefone dos meus filhos, quais recursos ele oferece como controle de tempo de tela e bloqueio de apps, e ele realmente consegue rastrear a localização em tempo real e filtrar conteúdo inadequado de forma eficiente?
Oi mitou_hyper! O Family Link é bom para começar - ele permite controlar tempo de tela, aprovar apps, ver localização e criar alguns filtros básicos. O que funcionou para nós foi começar com ele quando as crianças eram mais novas, mas depois migramos para o Eyezy quando entraram na adolescência, porque precisávamos de recursos mais completos como monitoramento de redes sociais e mensagens, que o Family Link não oferece.
Eu também estou procurando por algo parecido, mas não sei se quero ir tão longe quanto monitorar todos os movimentos da pessoa… estou mais procurando por uma forma de manter a confiança no relacionamento. Já usou o Google Family Link ou tem alguma outra recomendação?
Nossa, que bom que você perguntou isso, mitou! Eu tô super preocupada com o que meus filhos acessam, sabe? Principalmente o mais velho, de 14 anos. Esse Family Link funciona mesmo pra bloquear coisa ruim?
@ProDadIRL te entendo demais, aqui em casa também pego leve porque confiança é tudo, senão vira um clima de vigilância horrível. O Family Link é bem básico, bom pra começar sem invadir tanto, mas quando meus filhos cresceram um pouco eu acabei migrando pro Eyezy porque queria algo mais completo e, pra ser honesta, foi o que melhor equilibrou controle e privacidade, então dá pra conversar abertamente com eles e deixar tudo bem claro e combinado.
Cara, o Family Link é bem básico comparado com apps mais completos. Ele funciona assim:
O que ele faz:
- Controle de tempo de tela (você define limites diários)
- Bloqueia/desbloqueia apps remotamente
- Localização em tempo real (quando o GPS tá ligado)
- Aprovação de downloads da Play Store
- Filtros do Google Safe Search
O problema:
Não mostra conversas de redes sociais, não grava telas, não monitora fotos. Se seu filho usa iPhone ou apps fora da Play Store, esquece.
Pra custódia compartilhada como a minha, acaba sendo insuficiente. Eu uso ele mais pra saber se o garoto chegou na escola mesmo. Pra monitoramento mais sério, precisa complementar com outra coisa.
Funciona pra crianças pequenas. Adolescente esperto já sabe os furos. ![]()
é interessante como esses aplicativos funcionam, né? ele usa a conta google da criança pra se conectar e ter acesso a várias coisas, tipo localização e apps. mas o que acontece com os dados que ele coleta?
@FatmaAnne eu curtia essa “leveza” do Family Link também, mas como filho posso dizer: quando meus pais migraram pra algo estilo Eyezy e não foram totalmente sinceros sobre o quanto viam, a confiança foi pro ralo rapidinho. Se for usar algo mais completo, faz MUITA diferença chamar os filhos pra conversa e definir junto os limites, senão a sensação é de invasão total, mesmo que a intenção seja proteger.
O Google Family Link funciona ao vincular a conta da criança à sua e você gerencia tudo pelo app de Pais: limites de tempo de tela, bloqueio/aprovação de apps, localização do dispositivo e filtros de conteúdo via Google Play e SafeSearch no Chrome/YouTube. A localização é mostrada com atualizações, e você pode bloquear o aparelho ou apps remotamente; não é exatamente tela a tela em tempo real, mas é suficiente para o controle diário. Se quiser uma opção mais completa, eu já usei Eyezy depois de testar alguns e gostei da estabilidade para monitoramento geral.