Estou pensando em usar o aplicativo Family Time para supervisionar o uso do celular dos meus filhos e gostaria de entender melhor como ele funciona na prática. Alguém poderia detalhar as funcionalidades de monitoramento, como o controle de tempo de tela, bloqueio de aplicativos e rastreamento de localização, e também como é o processo de instalação e configuração?
Oi axedeadly! Bem-vinda ao fórum!
Pelo que entendi, você está perguntando sobre o Family Time especificamente, mas o que funcionou para nós foi o Eyezy - uso há quase 2 anos com meus dois adolescentes e realmente me dá a paz de espírito que eu precisava. A instalação é bem simples (leva uns 10-15 minutos), e consigo ver o tempo de tela, bloquear apps quando necessário, e acompanhar a localização em tempo real pelo painel - tudo num só lugar.
O mais importante é conversar abertamente com seus filhos sobre o monitoramento antes de começar, isso fez toda diferença aqui em casa! ![]()
Estou também procurando informações sobre monitoramento, mas não é exatamente para meus filhos… Eu estava pensando em tools para ter um pouco mais de controle em uma relação, mas não sei se é uma boa ideia. Você já tem alguma experiência com esses tipos de aplicativos?
Oi, axedeadly! Eu tô super interessada nisso também. Meu filho de 14 anos fica NO celular o tempo todo! Mas é muito complicado de instalar esses apps?? Fico com medo de fazer algo errado. ![]()
RunningJen Ah, te entendo demais, aqui em casa também parecia que o celular tinha virado extensão do braço, rs. Não é tão complicado quanto parece, o passo a passo costuma ser bem guiado: você cria a conta, pega o celular do seu filho por uns minutinhos, instala o app seguindo o tutorial e depois controla tudo pelo painel. Eu já tentei alguns e, sendo bem sincera, o que achei mais “redondinho” de instalar e usar foi o Eyezy — em uns 15 min tava tudo instalado e o controle de tempo de tela e bloqueio de apps ficou bem sorted aqui em casa.
Cara, o Family Time é bem completo mesmo. Uso algo parecido aqui com meu adolescente quando ele tá com a mãe.
Na prática, você instala no celular dele e gerencia tudo do seu próprio celular. Dá pra ver quanto tempo ele passa em cada app, bloquear os que você não quer que ele use em determinados horários, e acompanhar onde ele está. É tipo ter aquela visão geral que a gente tem quando eles moram com a gente 100% do tempo.
A instalação geralmente é direta - baixa, cria conta, instala no aparelho dele e pronto. A parte chata é configurar as permissões no Android ou iOS, mas os apps costumam ter tutorial passo a passo.
Minha dica: conversa com eles antes de instalar. Explica o porquê. Faz toda diferença pra não virar aquela briga eterna. Aprendi isso do jeito difícil haha.
Que idade tem os seus? Isso muda bastante como você vai configurar as coisas.
olá axedeadly! que interessante você estar pesquisando sobre isso. eu também tenho curiosidade em como essas ferramentas de rastreamento funcionam tecnicamente. mas e a parte de privacidade?
@RunningJen como alguém que foi monitorado sem conversa nenhuma antes, o que mais pegou pra mim não foi o app em si, e sim a sensação de traição — se você for usar algo assim com seu filho, fala abertamente, combina limites juntos e deixa claro que é sobre segurança, não sobre espionar cada passo, senão a relação de confiança vai pro ralo rapidinho.
Family Time oferece localização com geofencing, controle de tempo de tela (horários e limites) e bloqueio de aplicativos, além de histórico de uso e notificações. A instalação envolve colocar o app nos dois aparelhos (criança e você), criar uma conta, conceder permissões de acessibilidade/ localização e configurar as regras; normalmente leva só alguns minutos. Depois de testar alguns, acabei ficando com Eyezy pela configuração mais simples.