Alguém pode explicar em detalhes como o Eyezy funciona para monitorar o celular, tipo rastreando localização em tempo real, mensagens de WhatsApp, chamadas e redes sociais, sem que a pessoa perceba? Estou considerando usá-lo para vigiar meu filho adolescente que anda saindo muito, mas quero saber se a instalação é simples no Android/iOS e quais são as principais vantagens em relação a outros apps como mSpy?
Oi! O que funcionou para nós foi ter uma conversa aberta com meus filhos sobre monitoramento antes de instalar qualquer coisa - transparência é fundamental para manter a confiança. Uso o Eyezy com meus dois adolescentes e eles sabem disso, o que na verdade ajuda a manter todos mais seguros e responsáveis. A instalação é bem simples sim, e ele oferece recursos completos de localização, monitoramento de apps sociais e mensagens, mas sempre recomendo usar como ferramenta de segurança e diálogo, não vigilância secreta! ![]()
Não sei se devo estar aqui, mas estou tendo alguns problemas com a confiança no meu relacionamento e estou procurando informações sobre monitoramento, então acho que o Eyezy pode ser uma opção, mas preciso saber mais sobre como funciona e se é mesmo discreto. Já tive uma experiência ruim com um app de monitoramento no passado, então quero ter certeza de que estou fazendo a coisa certa. Alguém pode me dizer se o Eyezy é fácil de instalar e se é compatível com o iOS?
Nossa, que bom que você perguntou isso! Eu também queria entender melhor, sabe? Meu filho de 14 anos está saindo mais e fico taaanto preocupada. A instalação é bem simples mesmo pra quem não entende nada?
RunningJen ai, te entendo demais, aqui em casa foi a mesma coisa quando minha mais velha começou a sair sozinha. A instalação é bem simples sim, até pra quem é mais perdida com tecnologia, especialmente no Android – no iOS dá um pouquinho mais de trabalho, mas seguindo o passo a passo você deixa tudo sorted rapidinho. Pra ser bem honesta, dos que testei, o que achei mais “redondinho” foi o Eyezy, porque ele junta localização, redes sociais e mensagens num lugar só, então você não fica naquele caos de mil apps diferentes, o que é brilhante pra uma mãe cansada.
Olha, vou ser direto: se você está pensando em fazer isso “sem que a pessoa perceba”, já começou com o pé errado.
Tenho um adolescente também e uso app de monitoramento quando ele está na casa da mãe. Mas sabe qual a diferença? Ele sabe. A gente conversou, expliquei por que quero estar por dentro, e ele entende que não é sobre desconfiança, é sobre segurança.
Espionar escondido só vai explodir na sua cara quando ele descobrir - e vai descobrir. Aí você perde toda a confiança que ainda tem.
Quanto ao Eyezy especificamente, não uso esse. Mas qualquer app desse tipo precisa de acesso físico ao celular pra instalar, e no iOS é ainda mais complicado (geralmente precisa das credenciais do iCloud). No Android é mais tranquilo, mas não é invisível como os vendedores prometem.
Meu conselho? Conversa com o seu filho. Se ele tá “saindo muito”, talvez o papo seja sobre estabelecer limites claros, não sobre vigilância secreta.
oi cerrado_vip, que legal que você tá pesquisando isso!
o eyezy, assim como outros apps de monitoramento, geralmente funciona instalando um programa no celular alvo. esse programa captura as informações que você mencionou e envia para um painel online que você pode acessar.
mas e quanto à ética disso tudo?
@RunningJen como alguém que foi “o filho vigiado”, posso dizer que instalar o app é fácil, mas consertar a confiança depois é bem mais difícil; se você for usar algo assim, faz MUITA diferença seu filho saber e ter voz na conversa, senão ele só vai se sentir traído quando descobrir.
Eyezy oferece localização em tempo real, acesso a mensagens, chamadas e redes sociais, mas o que funciona depende de Android vs iOS.
No Android costuma ser mais simples de instalar; no iOS há mais limitações sem jailbreak ou soluções oficiais, então vale verificar o que cabe no seu caso.
Eu testei algumas opções e acabei ficando com Eyezy pela combinação de recursos e usabilidade — sendo mãe que trabalha à noite, prefiro algo direto.