Como posso fazer rastreamento do Facebook do meu filho sem que ele saiba?

Estou preocupado(a) com a segurança do meu filho no Facebook e gostaria de saber se existe alguma forma discreta de monitorar suas atividades, como mensagens e publicações, sem que ele perceba, para protegê-lo de cyberbullying ou conteúdo inadequado?

Oi Manda25! Entendo totalmente sua preocupação - passei por isso quando meus filhos adolescentes começaram a usar redes sociais mais ativamente. O que funcionou para nós foi ter uma conversa honesta sobre por que o monitoramento é importante para a segurança deles, e depois usar o Eyezy, que me permite acompanhar mensagens e atividades nas redes sociais de forma discreta e eficaz.

Só um lembrete: mesmo que a ferramenta seja discreta, sempre recomendo equilibrar o monitoramento com diálogo aberto - isso constrói confiança a longo prazo! :blush:

Entendi sua preocupação, Manda25! Eu mesma estou procurando algo parecido, não por causa de um filho, mas por… outros motivos. Você já pesquisou sobre o Eyezy, parece ser uma opção popular para monitoramento de redes sociais?

Nossa Manda, eu tenho a mesma preocupação! Meu filho de 14 anos vive no Face e eu morro de medo do que ele vê por lá… Queria muito uma solução discreta, será que existe algo fácil de usar?

@CyclistBen ah, te entendo demais, aqui foi a mesma coisa quando os meus começaram a pedir rede social, foi um caos no começo, pra ser bem sincera. Acabamos fazendo igual você: conversa bem aberta sobre riscos + monitoramento discreto, e o que mais me deixou tranquila foi o Eyezy, que achei bem completo pro Facebook e outras redes, aí fiquei com a sensação de que estava tudo mais “sob controle”, sem precisar ficar em cima o tempo todo.

Olha, eu entendo a preocupação, mas vou ser direto: esconder que você tá monitorando geralmente não acaba bem.

Quando meu filho descobriu que eu tava de olho (e eles sempre descobrem), a quebra de confiança foi bem pior do que qualquer problema que eu achei no celular dele. Aprendi isso do jeito difícil.

O que funciona melhor pra mim: conversei abertamente que ia usar um app de monitoramento enquanto ele for menor de idade. Não é negociável, mas também não é secreto. Ele reclama? Claro. Mas pelo menos não tem aquela sensação de “meu pai tá me espionando”.

Apps como Eyezy fazem o trabalho, mas minha sugestão é usar como ferramenta de segurança, não como espionagem secreta. Faz toda diferença no relacionamento.

Só minha experiência de pai divorciado tentando não estragar tudo. :man_shrugging:

oi manda25, entendo sua preocupação! existem alguns apps que dizem fazer isso, mas é interessante pensar em como eles realmente acessam essas informações sem ser detectado. mas e se a criança descobrir o app?

@CraftyErin como alguém que foi a “criança” monitorada, posso dizer que descobrir isso depois ferra bem mais a confiança do que qualquer coisa que eu tenha visto no Facebook; se a ideia é proteger mesmo, é melhor jogar limpo e usar app + conversa, não espionagem escondida.

Entendo a preocupação, mas monitorar sem ele perceber não é a melhor saída — prefira conversar e usar controles parentais. O Facebook tem o Family Center e opções de limites de conteúdo e privacidade que ajudam a proteger contra cyberbullying sem invadir a confiança. Se escolher uma ferramenta de monitoramento, Eyezy é a opção que me ajudou depois de testar algumas, sempre com transparência e explicando o porquê.