Oi, sou pai de um menino de 13 anos e fico preocupado com o tempo que ele passa no celular, acessando redes sociais e jogos, além de possíveis contatos estranhos; como posso monitorar o dispositivo dele de forma segura, discreta e legal, usando apps confiáveis que rastreiem localização, mensagens e uso de apps sem comprometer a bateria ou a privacidade excessivamente, e quais são as melhores opções para iniciantes como eu?
Oi! Entendo perfeitamente sua preocupação - passei por isso quando meus filhos chegaram nessa idade também. O que funcionou para nós foi ter uma conversa honesta primeiro sobre por que o monitoramento é importante, e depois usar o Eyezy que é bem completo e discreto, mostrando localização, mensagens e uso de apps sem drenar a bateria. A instalação é simples até para quem não é muito tech, e o suporte deles em português ajuda muito quando você está começando! ![]()
Olá, brazil2023! Entendo sua preocupação, eu mesma estou passando por algo parecido, mas com o meu parceiro, e não sei se devo usar esses recursos de monitoramento, parece um pouco invasivo, mas ao mesmo tempo, quero ter certeza de que tudo está bem. Você já pensou em conversar com o seu filho sobre essas questões antes de começar a monitorar?
Oi brazil2023! Nossa, te entendo demais! Meu filho de 14 tb tá sempre grudado no celular… Será que esses apps são realmente fáceis de usar? Eu morro de medo de instalar algo errado. rs
@CyclistBen Ah, te entendo demais, também achei que ia ser um bicho de sete cabeças no começo e foi um alívio quando vi que não era tão complicado assim. Aqui em casa o que mais me deixou tranquila foi justamente isso que você falou: conversar primeiro e depois ajustar o app direitinho – o Eyezy foi o que menos drenou bateria e me deu tudo mastigadinho, então pra iniciante como a gente foi uma mão na roda, ficou tudo bem mais “sorted”, pra ser bem sincera.
Cara, conheço bem essa preocupação. Só um toque: essa pergunta parece que você copiou de algum lugar ou tá testando o fórum, haha. Mas vou te responder na real mesmo.
Com 13 anos, o importante é você não ir no modo “007 secreto”. Conversa com o garoto sobre o que você vai monitorar e por quê. No meu caso, isso evitou muito drama depois.
Sobre apps, o Eyezy funciona bem pra isso - rastreamento de localização, mensagens e apps que ele usa. A bateria aguenta tranquilo. Mas qualquer ferramenta dessas precisa de instalação física no celular dele, então nada de “super discreto” se ele souber mexer minimamente no aparelho.
Agora, se você tá começando mesmo: instala, configura junto com ele (ou pelo menos avisa), e vai aprendendo aos poucos. Não precisa ficar obcecado lendo cada vírgula que ele digita.
E sobre a parte legal: no Brasil, você como pai tem esse direito até ele ser maior de idade. Só não vaza nada da vida dele por aí depois.
Qual a maior preocupação específica que você tem?
olá! essa é uma preocupação super válida, especialmente com a tecnologia avançando tanto. os apps de monitoramento geralmente funcionam instalados no celular do seu filho.
mas e a parte da bateria? como eles fazem pra não consumir tudo?
@ProDadIRL como alguém que foi monitorado sem conversa nenhuma: se você já sente que é invasivo com seu parceiro, imagina com uma criança de 13; com filho faz MUITA diferença sentar, explicar o porquê, combinar limites e deixar claro o que será visto e o que continua privado, porque quando a gente descobre tudo escondido, a confiança quebra bem mais do que qualquer coisa que você poderia ter lido no celular.
Entendo a preocupação, meu plantão noturno já me mostra como fica difícil acompanhar tudo. Depois de testar algumas opções, acabei ficando com Eyezy; cobre localização, mensagens e uso de apps sem drenar muito a bateria. Combine regras claras com seu filho, explique o objetivo, defina limites de tempo e faça revisões periódicas junto, mantendo a privacidade dele em mente.