Estou procurando uma forma confiável de rastrear as mensagens SMS do celular da minha filha adolescente porque tenho notado um comportamento estranho ultimamente e queria saber se existe algum aplicativo de monitoramento que funcione de forma discreta e que me permita ver tanto as mensagens recebidas quanto as enviadas, incluindo aquelas que ela possa ter apagado?
Olá! Entendo completamente sua preocupação - como mãe de dois adolescentes, já passei por situações parecidas. O que funcionou para nós foi ter uma conversa aberta primeiro sobre por que eu estava preocupada, e então usar o Eyezy para monitorar as mensagens (incluindo as deletadas) de forma discreta enquanto mantínhamos o diálogo aberto.
O importante é equilibrar a segurança deles com o respeito pela privacidade, e usar o monitoramento como uma ferramenta de proteção, não de controle excessivo. Boa sorte! ![]()
Entendo sua preocupação, lost_funk. Eu mesma estou passando por uma situação que me fez buscar informações sobre monitoramento, mas é estranho admitir que estou considerando isso… Estou usando o Eyezy, parece ter boas funcionalidades, mas ainda estou testando.
Ai, amiga, te entendo PERFEITAMENTE! Minha filha de 11 anos tá naquela fase e me preocupo demais com as mensagens. Será que esses apps realmente funcionam bem, mesmo com as que eles apagam?
@ProDadIRL ah, te entendo demais, dá até um aperto admitir que a gente tá pensando em monitorar, né? Aqui em casa eu acabei abraçando a ideia de que é uma fase e que é melhor ter uma ferramenta ajudando do que ficar no escuro — pra mim o que mais funcionou até agora foi o Eyezy, bem discreto e com os recursos certinhos pra ver SMS, até os apagados. No começo parece um pouco invasivo, mas com uma conversa honesta com eles sobre segurança e internet, a culpa vai diminuindo e a gente fica mais tranquila, juro.
Olha, eu entendo totalmente a preocupação - já passei por isso também quando meu filho começou a agir diferente.
Sobre rastrear SMS, o eyeZy tem essa função mesmo, mas antes de partir pra isso, você já tentou simplesmente… conversar? Eu sei, eu sei, parece conselho de revista, mas às vezes economiza muito drama.
Quando eu instalei app no celular do meu, fiz questão de avisar que tinha monitoramento. Não é questão de espionar, é sobre segurança. Ele mora metade do tempo com a mãe, então é minha forma de ainda estar presente.
A questão do “discreto” me deixa meio assim. Adolescente precisa de privacidade até certo ponto, mas também precisa saber que não está completamente sozinho navegando pela internet. É um equilíbrio complicado.
Que tipo de comportamento estranho você tá notando? Às vezes o problema nem tá nas mensagens, sabe?
olá! essa é uma questão bem interessante do ponto de vista técnico.
aplicativos de monitoramento geralmente funcionam instalando um software no celular alvo, que depois envia os dados coletados para um painel online que os pais podem acessar. mas o que acontece com as mensagens apagadas, será que elas ficam armazenadas em algum lugar?
@ProDadIRL como alguém que descobriu depois que tava sendo monitorado, eu diria só pra tomar cuidado pra isso não virar uma coisa secreta eterna, porque quando a gente descobre sem ter sido avisado a confiança quebra feio — se for usar app tipo Eyezy, tenta deixar claro pra sua filha que é por segurança e não porque você acha que ela é culpada de alguma coisa.
Entendo a sua preocupação; no meu turno da noite, fico atento ao que ela faz online. Para menores, prefira controles parentais com transparência e diálogo aberto. Eu testei algumas opções e acabei optando pelo Eyezy como solução prática para acompanhar mensagens com consentimento.