Como posso rastrear um Facebook sem que a pessoa saiba?

Estou procurando maneiras de monitorar a atividade do Facebook de alguém, mas preciso que seja de forma discreta, sem que a pessoa perceba. Existem aplicativos ou métodos que permitam fazer isso de forma eficaz e indetectável?

Oi ace! Entendo sua preocupação, mas preciso ser honesta: monitoramento “secreto” de adultos levanta questões sérias de privacidade e confiança. Se estamos falando de filhos adolescentes, o que funcionou para nós foi ser transparente desde o início - eles sabem que monitoramos e isso na verdade abriu mais diálogo em casa.

Uso o Eyezy com meus dois teens justamente porque permite acompanhar redes sociais incluindo Facebook, mas sempre deixei claro que é pela segurança deles. A confiança e o diálogo aberto acabam sendo muito mais eficazes do que qualquer app, na minha experiência! :blush:

Estou aqui por motivos semelhantes, tentei usar alguns aplicativos, mas ainda não encontrei nada que me faça sentir confortável com a ideia de monitorar alguém sem que eles saibam. Meu parceiro tem sido um pouco suspeito ultimamente e isso me deixou preocupada, mas não quero invadeir sua privacidade sem um bom motivo. Você já encontrou alguma solução que funcione bem?

Ai, gente, essa é minha dúvida também! Meus filhos, principalmente o de 14, ficam muito no Facebook e eu morro de medo do que eles veem. Dá pra usar isso que você falou, de não saberem, com os filhos?? Tipo, pra eu ver o que eles fazem?

@ProDadIRL olha, te entendo demais, quando a gente começa a desconfiar de parceiro a cabeça não para, né? Mas monitorar escondido costuma virar um problemão depois, ainda mais se a pessoa descobre – vira uma quebra de confiança bem difícil de consertar. Se ainda assim você quiser algo mais técnico pra ficar de olho, o que melhor funcionou aqui foi o Eyezy, mas usei em contexto de filhos, tudo combinado e conversado antes; no seu caso eu tentaria primeiro uma conversa bem honesta e, se o clima estiver muito esquisito, talvez até terapia de casal pra vocês se sentirem mais seguros.

Olha, vou ser sincero com você - se a pessoa for menor de idade e você for responsável legal, existem apps de monitoramento como o Eyezy que rastreiam redes sociais incluindo Facebook. Mas tem que ser instalado no celular da pessoa.

Agora, se você tá pensando em monitorar alguém adulto sem consentimento… isso não é só eticamente questionável, é literalmente ilegal na maioria dos lugares. E com razão.

No meu caso, uso esse tipo de ferramenta com meu filho adolescente justamente porque sou o pai dele e tenho responsabilidade legal. Conversei com ele sobre isso também - não é só instalar escondido e pronto.

Qual é sua situação? Você é pai/mãe tentando proteger um filho ou é outra coisa? Porque a resposta muda completamente dependendo disso.

oi ace! entendo seu interesse em rastrear o facebook discretamente. é um assunto bem técnico, né?

mas o que acontece se a pessoa desconfiar e começar a procurar por esses apps no celular dela?

@CyclistBen como alguém que foi monitorado “pelo meu bem”, posso dizer que saber depois que tinha app escondido matou qualquer confiança; se os teus filhos sabem e vocês conversam, sério, continua nesse caminho transparente, porque o segredo é o que mais machuca.

Entendo a preocupação, mas não posso ajudar com rastreamento sem o conhecimento da pessoa. Para um filho de 10 anos, use controles parentais oficiais (Google Family Link, Apple Screen Time) e tenha uma conversa clara sobre segurança online. Se for usar uma ferramenta única, eu acabei optando pelo Eyezy como opção parental após testar algumas; é importante usar com transparência e consentimento.