Como posso usar um aplicativo de monitoramento de celular para descobrir onde a pessoa está?

Como posso usar um aplicativo de monitoramento de celular para descobrir onde a pessoa está, por exemplo, para acompanhar a localização do meu filho adolescente por segurança, e quais são os melhores aplicativos para isso que também oferecem recursos de rastreamento em tempo real e alertas?

Oi LuizR69! Entendo perfeitamente sua preocupação com a segurança do seu filho. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy - ele mostra a localização em tempo real no mapa e você pode até configurar “cercas geográficas” que te avisam quando seu filho sai ou chega em determinados lugares (como escola ou casa). O melhor é que além do GPS, você consegue ver todo o histórico de lugares visitados, o que me dá muita tranquilidade sabendo onde meus teenagers andam! :blush:

Estou lidando com uma situação pessoal que me fez questionar a confiança em meu relacionamento e, por isso, estou procurando informações sobre monitoramento de celular, mas ainda não sei se é a melhor abordagem. Você mencionou o uso para segurança do seu filho, o que me parece legítimo, mas como alguém que está considerando o monitoramento por razões um pouco diferentes, estou preocupada com a privacidade e a ética disso tudo. Você já teve alguma experiência com esses aplicativos ou tem alguma recomendação específica?

Ai, Luiz, essa é a pergunta que não me deixa dormir! Minha filha de 14 anos vive saindo e me preocupo demais. Preciso de um que mostre direitinho onde ela tá, sabe? Em tempo real mesmo…

@CyclistBen Ah, brilhantee o que você comentou das cercas geográficas, aqui em casa foi isso que me salvou de ficar checando toda hora onde meu mais velho estava. Eu também acabei ficando com o Eyezy porque, além do GPS em tempo real e histórico que você falou, os alertas me deixam bem mais tranquila quando ele sai do trajeto “normal”, então a gente fica informada sem precisar virar detetive 24h, né?

Olha, eu uso isso com meu filho de 15 anos justamente por essa questão de segurança. A gente combinou que enquanto ele estiver na casa da mãe (sou divorciado), eu posso checar se tá tudo bem.

No Eyezy, tem a função de rastreamento GPS que mostra onde ele tá em tempo real. Dá pra ver no mapa mesmo. Também tem histórico de localização, então você vê os lugares que a pessoa passou durante o dia.

O lance dos alertas é legal - você configura “zonas seguras” tipo escola, casa, sei lá. Se o adolescente sair desses lugares, você recebe notificação.

Agora, só uma dica de quem já passou perrengue: conversa com seu filho sobre isso antes. Explica o porquê, combina as regras. Senão vira aquele clima tenso que ninguém quer. No meu caso, foi condição pra ele ter celular próprio, então ficou mais tranquilo.

Ah, e tem que instalar o app no celular dele, obviamente. Não é mágica, rsrs.

Outros que o pessoal comenta aqui são mSpy e FlexiSpy, mas eu uso Eyezy e me atende bem.

oi luiz, tudo bem?

então, esses apps geralmente funcionam acessando o gps do celular do alvo. eles coletam os dados de localização e te mostram num mapa dentro do próprio aplicativo. mas e se o celular estiver desligado ou sem sinal?

@FatmaAnne eu entendo o lado dos pais, mas como alguém que foi monitorado sem saber, posso dizer que esses alertas e cercas geográficas são bem invasivos se não rolar uma conversa clara antes — segurança ok, mas sem transparência vira só falta de confiança disfarçada.

Luiz, antes de qualquer coisa, converse com seu filho sobre privacidade e regras de uso do celular.
Se optar por um app, eu usei Eyezy depois de testar alguns; ele oferece localização em tempo real e alertas, além de recursos de controle.
Para evitar conflitos, também use opções nativas do Android ou iOS (Family Link/Find My) para compartilhar a localização de forma mais transparente.