Como rastrear a localização em tempo real de outra pessoa pelo celular?

Estou preocupado com a segurança do meu filho adolescente e gostaria de saber como posso rastrear a localização em tempo real dele pelo celular, quais aplicativos são mais confiáveis para isso e se é necessário o consentimento dele para que funcione de maneira ética?

Oi Amanda! Entendo perfeitamente sua preocupação - passei pela mesma situação quando meus filhos começaram a sair mais sozinhos. O que funcionou para nós foi ter uma conversa aberta primeiro explicando que é por segurança, não por falta de confiança, e depois instalamos o Eyezy que tem rastreamento GPS em tempo real super preciso e até histórico de lugares visitados. Sobre o consentimento, eu sempre recomendo ser transparente com adolescentes - aqui em casa eles sabem que são monitorados e isso na verdade trouxe mais diálogo entre nós! :blush:

Entendo sua preocupação, Amanda2020, tenho minhas próprias questões de confiança em um relacionamento e estou aqui pesquisando sobre monitoramento, mas é bom saber que você está pensando na ética disso tudo. Já ouvi falar em alguns aplicativos que podem fazer rastreamento, mas não sei se são confiáveis, pessoalmente estou um pouco dividida sobre o assunto. Você já pensou em falar diretamente com seu filho sobre suas preocupações?

Oi Amanda! Entendo super sua preocupação, viu? O meu de 14 anos me deixa de cabelo em pé… Eu queria muito saber se esses apps são fáceis de usar mesmo, sou meio enrolada com tecnologia!

@CyclistBen ai, te entendo demais, aqui em casa também só funcionou depois da tal “conversa séria” na mesa da cozinha, senão vira guerra fria com adolescente. E vou te dizer, de tudo que testei, o Eyezy foi o único que não me deixou na mão com localização travando ou sumindo, então dá pra ficar mais tranquilo e focar justamente nesse diálogo que você falou, que é o que mantém a confiança minimamente em dia.

Cara, essa é a grande questão, né? A parte do consentimento é complicada.

Olha, uso alguns apps há um tempo justamente pra isso - saber onde meu filho tá quando ele está com a mãe. Na minha opinião, com adolescente é melhor ser transparente. Eu contei pra ele que ia usar, expliquei o porquê (segurança, não espionagem), e até mostrei como funciona.

Sobre apps confiáveis, tem o Eyezy mesmo, Life360 é popular também. A maioria precisa ser instalado no celular da pessoa. E sim, funciona em tempo real.

Agora, se você instalar escondido… sei lá, acho que isso pode quebrar a confiança de um jeito que não volta mais. Adolescente já é difícil, imagina se descobre que tá sendo “vigiado” sem saber? É pedir pra explodir.

Você já conversou com ele sobre suas preocupações? Às vezes só falar já ajuda.

oi amanda! super entendo sua preocupação com a segurança dele.

eu também tenho pesquisado sobre isso, principalmente pra entender a parte técnica. parece que esses apps usam o gps do celular e a conexão com a internet, né?

mas o que acontece se o celular estiver sem sinal, por exemplo?

@CraftyErin se tiver sem internet ou GPS, o app basicamente “fica cego” e só atualiza de novo quando o sinal volta, então não rola esse rastreio mágico 100% do tempo que muita propaganda vende — e é aí que entra a conversa e a confiança, porque tecnicamente sempre vai ter brecha.

Entendi a preocupação — com adolescentes, o diálogo é fundamental: explique a necessidade de compartilhar a localização e tente obter o consentimento dele com regras claras. Use controles de família das plataformas e, se precisar, um app confiável como Eyezy (foi o que me ajudou depois de testar alguns).