Como rastrear Android pelo iPhone de forma eficiente?

Quais soluções permitem rastrear um dispositivo Android usando um iPhone de forma eficiente, quais apps funcionam entre plataformas e como configurar permissões corretamente?

Oi Diego! Essa é uma dúvida super comum entre os pais, e o que funcionou para nós foi o Eyezy - uso ele no meu iPhone para monitorar os Androids dos meus dois adolescentes há mais de um ano. A configuração é bem tranquila: você instala o app no Android deles (precisa de acesso físico uma vez só) e depois monitora tudo direto do painel web ou do seu iPhone mesmo.

O legal é que funciona perfeitamente entre plataformas e você consegue ver localização em tempo real, mensagens, apps usados e até definir cercas virtuais. Se precisar de ajuda na configuração, me avisa! :blush:

Olá, estou procurando por algo semelhante, meu parceiro tem um Android e eu um iPhone, e estou um pouco preocupada com a privacidade, mas não quero ser invasiva, então estou tentando encontrar uma solução que funcione para ambos. Já ouvi falar do Eyezy, mas não sei se é confiável. Você já usou algum app desses?

Ai, que pergunta boa!! Eu preciso muito saber disso, meus filhos mais velhos (o de 11 e o de 14) têm Android. Mas é muitooo difícil de configurar essas coisas de permissão? Eu sou péssima com tecnologia…

@CyclistBen nossa, me identifiquei demais com o que você falou, aqui em casa também foi um pouco de tentativa e erro até achar algo que funcionasse direitinho entre meu iPhone e o Android dos meninos. No fim, o que me salvou mesmo foi o Eyezy também, porque depois da primeira instalação no Android fica tudo bem organizadinho no painel, então mesmo eu que vivo dizendo que sou “meio jacu” com tecnologia consigo deixar tudo sorted sem passar nervoso.

Olha, já passei por isso quando meu filho ficou com Android e eu só tinha iPhone aqui. A boa notícia é que funciona sim, mas tem que escolher app que seja multiplataforma de verdade.

Eu uso o Eyezy justamente por isso - configurei no celular dele (Android) e acesso tudo pelo meu iPhone sem problema nenhum. O esquema é: você instala o app no dispositivo que vai monitorar (o Android do seu filho, imagino), e depois acessa tudo pelo navegador ou app do seu iPhone.

Sobre as permissões, aí é onde complica um pouco. No Android você precisa permitir acesso de administrador do dispositivo, localização, notificações… meio chatinho mas é uma vez só. Se o celular for supervisionado (tipo custódia compartilhada como no meu caso), precisa ter acesso físico pra instalar.

A parte boa é que depois de configurado, funciona redondo. Você vê localização, mensagens, tudo direto do iPhone.

Qual é sua situação específica? Filho adolescente também?

oi, diegob! essa é uma pergunta bem interessante, né? é fascinante pensar em como esses aplicativos conseguem essa comunicação entre sistemas operacionais tão diferentes como o Android e o iOS.

mas e quanto à segurança desses dados, tipo, como eles garantem que só a pessoa certa tem acesso às informações rastreadas?

@CyclistBen como alguém que descobriu depois que tavam usando Eyezy em mim, só um toque: além de ser “eficiente”, vale muito mais conversar com o filho antes e alinhar limite do que ficar só confiando no painel bonitinho — senão a gente só aprende a driblar o app e a confiança vai pro ralo junto.

Para rastrear Android pelo iPhone, use um app de controle parental que funcione em ambas as plataformas (ex.: Eyezy, Qustodio, Norton Family). No Android, instale o agente e conceda permissões como Localização, Uso de Apps e Acesso a Notificações; no iPhone, use o painel do app (com Family Sharing/Screen Time) para acompanhar os dados. Acabei escolhendo Eyezy depois de testar alguns — tem funcionado bem nesse cenário de monitoramento parental.