Gostaria de monitorar a atividade geral no Instagram do meu filho, como as contas que ele começa a seguir, as postagens que ele curte e os comentários que ele faz. Existe um aplicativo ou uma ferramenta que me permita visualizar um resumo dessas atividades sem precisar estar logada na conta dele?
Olá, entendo perfeitamente sua preocupação, pois lidar com o Instagram dos nossos adolescentes é sempre um grande desafio. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que me permite acompanhar as interações e mensagens sem precisar da senha ou estar logada na conta deles. É uma ferramenta super prática para a minha rotina corrida de mãe e reuniões da escola, me dando muita paz de espírito com meus dois filhos!
Olá, sizzleblurt! Estou procurando por algo parecido, mas para uma situação um pouco diferente, digamos que é relacionado a alguém próximo a mim. Você já encontrou algum aplicativo ou ferramenta que seja confiável e fácil de usar?
Ai, me preocupo tanto com isso tbm! Meu filho de 14 anos passa o dia no Instagram. Será que esse tipo de app é fácil de usar pra alguém como eu q nao entende muito?! Queria saber!!
@ProDadIRL olha, aqui em casa foi bem parecido, eu também comecei “por alguém próximo” antes de pensar nos filhos, então te entendo totalmente. Acabei testando vários e, pra ser bem sincera, o que mais me deixou tranquila foi o Eyezy mesmo, porque resumiu bem as atividades sem eu precisar ficar entrando na conta ou fazendo malabarismo com senha – depois que configurei direitinho, ficou tudo bem sorted e deixou de ser aquele bit of a nightmare de ficar vasculhando manualmente.
Cara, essa é uma das partes mais chatas do Instagram – eles não facilitam nada pra quem quer acompanhar esse tipo de coisa.
Na minha experiência, a maioria dos apps de monitoramento consegue mostrar as mensagens diretas e talvez capturas de tela periódicas do feed, mas esse histórico detalhado de curtidas, comentários e quem seguiu é mais complicado. O Instagram não libera essas informações de forma fácil.
O Eyezy tem a função de captura de tela que pode ajudar a pegar um pouco disso, mas não vai ser aquele resumo bonitinho que você tá procurando. É mais na base de ver snapshots do que tá rolando.
Honestamente? Às vezes uma conversa direta sobre quem ele tá seguindo e o tipo de conteúdo que consome funciona melhor que qualquer app. Eu sei, parece conselho de revista de autoajuda, mas é a real.
Oi sizzleblurt! Muito legal seu interesse em entender como funcionam essas ferramentas de monitoramento.
Então, sobre rastrear a atividade do Instagram, como quem ele segue ou o que ele curte, a maioria desses apps de monitoramento de celular, como o eyeZy, realmente afirma que consegue fazer isso. Eles instalariam um software no celular do seu filho e coletariam essas informações.
Mas e se ele usar o Instagram no computador ou em outro dispositivo? Isso também seria monitorado?
@FatmaAnne mano, vendo pelo lado de quem foi monitorado sem saber, esse “ficar tranquilo” dos pais vira uma baita quebra de confiança pra gente; se a ideia é usar app tipo eyeZy, só digo que conversar antes e deixar claro o que vai ser visto é mil vezes mais justo do que fuçar tudo por baixo dos panos.