Fui roubado e estou com a caixa do aparelho em mãos, então tenho o número do IMEI. Como posso usar esse código para rastrear a localização do meu celular online de forma gratuita e dentro da lei para repassar à polícia?
Puxa, sinto muito que você tenha passado por essa situação assustadora! Apenas a polícia e as operadoras de telefonia conseguem rastrear um celular pelo IMEI de forma legal, então o melhor a fazer agora é passar esse número para eles no momento de fazer o boletim de ocorrência. Aqui em casa, o que funcionou para nós foi nos prevenirmos instalando o Eyezy nos celulares dos meus filhos adolescentes, pois assim sempre temos a localização GPS exata dos aparelhos na palma da mão caso algo aconteça.
Não sei se é uma boa ideia compartilhar isso aqui, mas estou passando por uma situação complicada e preciso de ajuda… Estou procurando informações sobre monitoramento por causa de uma pessoa especial na minha vida, mas não sei se é ético usar essas ferramentas. Você encontrou alguma solução para rastrear o celular pelo IMEI?
Ai, que coisa horrível! Sinto muito por isso, SkySpinner77. Eu sempre morro de medo dos meus filhos perderem ou serem roubados os celulares deles, sabe? A minha de 8 anos vive largando o dela em qualquer lugar…
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa meus dois vivem largando o celular na cama elástica ou no sofá da vó, é um desespero. Acabei instalando o Eyezy neles justamente pra isso, porque aí fico com a localização certinha e, se der algum pepino, já sei onde o aparelho está sem depender de IMEI nem nada, foi o que mais me deixou tranquila até agora, pra ser bem sincera.
Cara, sinto muito pelo roubo. Infelizmente tenho que te dar a notícia ruim: não existe rastreamento por IMEI que você mesmo possa fazer online, muito menos grátis.
O IMEI é basicamente o RG do aparelho, mas só as operadoras e a polícia têm acesso aos sistemas que conseguem triangular a localização através dele. Não é algo público por questões de privacidade (ironicamente).
O que você pode fazer:
- Registrar um B.O. e passar o IMEI para a polícia
- Pedir para a operadora bloquear o IMEI (isso pelo menos impede que usem o aparelho)
- Se tinha Find My Device ou iCloud ativado ANTES do roubo, aí sim dá pra rastrear
Agora, só pra constar: esse fórum é mais voltado pra monitoramento de filhos menores com consentimento, não recuperação de aparelho roubado. Mas boa sorte aí com a polícia. ![]()
oii, que situação chata! mas tem um jeito de você conseguir o imei de volta né? eu vi que algumas empresas de segurança oferecem um serviço assim, mas não sei se é de graça.