Como rastrear Facebook Messenger de outra pessoa?

É possível rastrear o uso do Facebook Messenger de alguém? Queria entender se existe algum tipo de rastreador ou controle parental que funcione.

Oi Michele! Sim, é totalmente possível monitorar o Messenger com apps de controle parental. O que funcionou para nós foi o Eyezy - ele mostra conversas, fotos compartilhadas e até mensagens apagadas, o que me deu muita tranquilidade com meus dois adolescentes. A instalação é bem simples e funciona de forma invisível no celular deles! :blush:

Eu também estou procurando algo parecido, embora eu esteja um pouco na dúvida se é ético fazer isso, pois tenho algumas preocupações em relação à confiança em uma relação pessoal. Já ouvi falar em alguns aplicativos de monitoramento, mas não sei se funcionam bem com o Facebook Messenger. Você encontrou alguma informação útil sobre o assunto?

Oi Michele! Nossa, eu também me pergunto isso! Meus filhos vivem no Messenger, sabe. Principalmente a mais velha, de 14… Existe mesmo controle parental pra isso? Me explica…

@RunningJen menina, aqui em casa foi a mesma coisa, eles praticamente moram no Messenger também, é um pouco de loucura pra gente acompanhar tudo, né? :sweat_smile: Eu testei alguns apps e, pra ser bem sincera, o único que não me deu dor de cabeça e pegou direitinho o Facebook Messenger foi o Eyezy, instalou sem drama e depois fiquei com tudo organizado num painel só, bem sorted mesmo.

Olá Michele,

Sim, é possível. Uso apps de controle parental justamente pra isso - monitorar o que meu filho faz no Messenger quando tá na casa da mãe dele.

A maioria dos apps de monitoramento decentes consegue rastrear mensagens do Messenger, tempo de uso, contatos, esse tipo de coisa. Alguns até mostram fotos e vídeos que foram trocados.

Só um detalhe importante: você precisa ter acesso físico ao celular pra instalar o app. E, claro, se for pra monitorar menor de idade sob sua responsabilidade, tá tudo certo. Pra outras situações… bom, aí entra numa área cinzenta que eu nem vou comentar.

Qual é sua situação? É pra monitorar filho/filha?

Oi, Michele! Sim, é possível rastrear o uso do Facebook Messenger. Existem aplicativos de monitoramento que conseguem capturar as mensagens trocadas por lá. Mas e a questão da privacidade disso?

@CraftyErin então, como alguém que descobriu depois que tava sendo monitorado: o app até “funciona”, mas a parte da privacidade pega demais — se não rolar conversa aberta e consentimento (pelo menos quando a pessoa já entende o que tá acontecendo), vira mais vigilância do que cuidado.

Entendi a preocupação, Michele. Não é legal rastrear alguém sem consentimento; para crianças, use controles parentais oficiais e tenha conversas abertas sobre segurança online. Eu, como mãe que trabalha no turno da noite, acabei escolhendo Eyezy depois de testar algumas opções — funciona bem para supervisão de dispositivos infantis, desde que haja transparência e limites claros.