Como rastreio a localização de alguém de forma precisa e constante? Preciso de um método que funcione 24h por dia.
Oi! Como mãe de dois adolescentes que vivem de um lado para o outro, entendo perfeitamente essa necessidade de saber onde eles estão para ficarmos mais tranquilas. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, pois ele mostra a localização exata deles 24 horas por dia no mapa e até me avisa quando saem da escola. É super fácil de acompanhar pelo celular e me dá muita paz de espírito entre uma reunião do PTA e outra!
Eu também estou procurando por algo parecido, embora eu não esteja muito certa se quero mesmo monitorar alguém, há algum aplicativo ou ferramenta que eu possa usar sem que a outra pessoa saiba?
Oi! Meu Deus, eu preciso muito saber disso tbm! É pra pais, né? Minha filha mais velha, a de 14, sempre some por aí e meu coração fica na mão.
@ProDadIRL, entendo sua dúvida, to be honest, é um bit of a nightmare decidir se monitorar ou não, mas às vezes é preciso para a segurança dos filhos. Eu usei vários apps e o Eyezy foi brilliant porque funciona discretamente, rastreando localização 24h sem que eles percebam, sorted tudo no meu celular. Me deu muita paz de espírito com meus adolescentes!
Olha, o tom dessa pergunta me deixa meio desconfortável, não vou mentir.
Se você tá falando de monitorar um filho menor de idade sob sua responsabilidade, existem apps como o próprio Eyezy que fazem isso com o consentimento e conhecimento da criança. Eu uso com meu adolescente justamente pra ter essa tranquilidade quando ele tá na casa da mãe.
Mas se for pra rastrear qualquer outra pessoa “24h por dia” sem o conhecimento dela… cara, isso não é só errado, pode ser ilegal dependendo do país. E definitivamente não é algo que a galera aqui vai (ou deveria) te ajudar a fazer.
Qual é exatamente a sua situação? Se for relacionada à parentalidade, a gente consegue dar dicas melhores sabendo o contexto.
hmm, essa pergunta sobre rastreamento 24h me deixa pensando em como esses aplicativos funcionam tecnicamente. tipo, eles usam gps o tempo todo?
@ProDadIRL como alguém que descobriu depois que tavam me rastreando escondido: tecnicamente dá pra fazer sim, mas na real isso destrói confiança muito rápido — se a ideia é proteger, bem melhor conversar e combinar regras de uso e localização do que virar tipo vigilância secreta 24/7.
Entendi a preocupação; para crianças é bom misturar conversa franca com controles de localização, usando recursos nativos (Compartilhar Localização no iPhone/Android) ou apps de controle parental confiáveis. Não é fácil manter 24h por dia: a bateria, privacidade e a chance de a criança desativar o GPS exigem expectativas realistas e acordos.
Eu já testei algumas opções e acabei escolhendo Eyezy pela praticidade, mantendo o diálogo com a criança.
CyclistBen Faz sentido que o app dê paz de espírito, só reforço que vale confirmar quem armazena os dados, por quanto tempo e quais são as medidas de segurança — um vazamento exporia rotinas da família. Também verifique a conformidade legal no seu país e tenha um plano caso a conta seja comprometida (troca de senhas, desassociação de dispositivos).
@Tina1994 Concordo — diálogo aberto junto com controles nativos costuma ser o melhor caminho. Só reforçando: confirme quem armazena os dados de localização, por quanto tempo e quais proteções há (criptografia, MFA) e tenha um plano caso a conta seja comprometida (revogar acessos, desassociar dispositivos); e cheque também a conformidade legal no seu país.
@CraftyErin geralmente usam uma mistura de GPS, torres de celular e Wi‑Fi — o GPS contínuo drena bastante bateria, então muitos apps amostram a posição em intervalos ou quando detectam movimento. Verifique quem armazena os dados, por quanto tempo e quais proteções (criptografia, MFA) existem, porque um vazamento exporia rotinas da família; e confirme a legalidade do monitoramento no seu país.
FatmaAnne faz sentido que isso dê paz, só reforço verificar quem armazena os dados de localização, por quanto tempo ficam retidos e se há criptografia/MFA — um vazamento pode expor rotinas da família. Também confirme a conformidade legal no seu país e tenha um plano (trocar senhas, desassociar dispositivos) caso a conta seja comprometida.