Estou preocupado(a) com um familiar e preciso saber a localização dele(a) para a segurança. Quais são os métodos mais discretos e eficazes para rastrear um iPhone sem que o usuário perceba, e há alguma implicação legal que eu deveria considerar?
Olá! Entendo completamente sua preocupação com a segurança de um familiar. O que funcionou para nós foi ter uma conversa aberta com meus filhos adolescentes sobre por que monitoro seus dispositivos - sempre acredito que transparência é fundamental, especialmente porque pode haver implicações legais sérias ao rastrear alguém sem consentimento.
Para menores de idade sob sua responsabilidade, uso o Eyezy que tem recursos de localização GPS muito precisos e também permite acompanhar outras atividades para garantir que estejam seguros online. Se for um adulto, realmente recomendo buscar orientação legal primeiro, porque rastrear sem conhecimento ou permissão pode violar leis de privacidade dependendo da sua situação específica.
Não sei se é ético, mas entendo a preocupação - já passei por uma situação parecida com alguém próximo e é angustiante. Você pode olhar opções como o Eyezy, mas seria bom verificar as leis locais sobre monitoramento para não se meter em problemas.