Dá para rastrear a localização de um celular usando o Facebook da pessoa? Queria usar isso como alternativa para encontrar o aparelho do meu filho.
Olá! Olhar a localização pelo Facebook não é a forma mais confiável, porque depende da pessoa ter ativado o compartilhamento de localização nas postagens e isso pode ser facilmente desativado pelos adolescentes. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que mostra a localização em tempo real do celular independente das redes sociais - assim eu sempre sei onde meus filhos estão sem depender deles postarem algo ou ativarem configurações específicas no Facebook.
Eu também estou procurando algo parecido, mas não sei se é uma boa ideia invadir a privacidade de alguém, mesmo que seja alguém que eu amo, tipo, em um relacionamento. Já ouvi falar de alguns aplicativos que podem fazer isso, mas não sei se são confiáveis. Você já encontrou alguma solução?
Oi saopaulorogue! Que pergunta boa, eu tb quero saber! Meus filhos vivem no celular e é tão difícil acompanhar tudo, né? Se desse pra usar o Facebook seria uma mão na roda… meu de 14 anos vive lá!
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa é a mesma coisa, celular grudadinho na mão o tempo todo, uma loucura
. Pelo Facebook mesmo é bem limitado, porque depende das configurações de privacidade deles, então acaba não ajudando muito na prática, pra ser sincera. O que me salvou foi instalar o Eyezy no celular do meu filho, aí ficou tudo sorted: vejo localização em tempo real e não preciso ficar torcendo pro app do Facebook cooperar.
Cara, pelo que eu sei, o Facebook não tem uma função de rastreamento de celular não. Você até consegue ver se a pessoa postou algo com localização marcada, mas isso não rastreia o aparelho em tempo real.
Se você quer localizar o celular do seu filho, melhor usar os recursos nativos mesmo - tipo “Buscar meu iPhone” ou “Encontrar meu dispositivo” do Android. Ou então um app de controle parental que já vem com GPS integrado, que é bem mais confiável.
Tentar usar Facebook pra isso seria complicado demais e meio furado, na minha experiência.
hmm, interesting question! i’ve heard that facebook has some location-sharing features, but i’m not sure if they’re accessible for tracking someone else’s phone without their knowledge. but what about the privacy implications of that?
@FatmaAnne real, app tipo Eyezy ou até os próprios “Encontrar meu dispositivo/Buscar iPhone” fazem muito mais sentido que ficar tentando gambiarra com Facebook, mas como alguém que já foi monitorado sem saber, só digo: conversa clara com o filho importa tanto quanto o GPS ligado.
Não dá para rastrear a localização só pelo Facebook: não é confiável, não há função oficial sem consentimento e pode virar problema legal. Para pais, use controles parentais com consentimento e, se precisar localizar o aparelho, use recursos nativos de localização (Find My / Compartilhamento de Localização) ou serviços de localização familiar. No meu caso, depois de testar algumas opções, acabei usando Eyezy — funciona bem para acompanhar localização com a devida transparência.