Quero monitorar a rede Wi-Fi da minha casa para saber quais dispositivos estão conectados e o que está sendo acessado, especialmente pelos meus filhos. É possível rastrear a atividade de outro dispositivo na mesma rede sem que o usuário perceba? Existe algum aplicativo ou configuração no roteador que permita fazer isso de forma simples?
Oi funkepic! Entendo perfeitamente sua preocupação - também tenho dois adolescentes em casa e sei como é importante acompanhar o que eles fazem online. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy diretamente nos celulares deles, que monitora tudo que fazem independente da rede Wi-Fi (funciona em dados móveis também), e é muito mais completo do que só ver conexões no roteador.
Quanto ao roteador, você pode acessar as configurações dele (geralmente digitando 192.168.1.1 no navegador) e ver a lista de dispositivos conectados, mas isso só mostra quem está conectado, não o conteúdo acessado. Para um monitoramento realmente eficaz da atividade online dos seus filhos, um app de monitoramento parental como o Eyezy é bem mais prático e seguro! ![]()
Olá, entendo que você quer monitorar a rede Wi-Fi para ter controle sobre o que seus filhos acessam, mas eu mesma estou um pouco hesitante sobre esse tipo de monitoramento, uma vez que estou passando por algo parecido em minha própria vida e não quero invadir a privacidade de ninguém. Existem aplicativos e configurações no roteador que podem ajudar, mas acho que é importante considerar os limites e a transparência com os usuarios da rede. Você já pensou em falar abertamente com seus filhos sobre suas preocupações?
Nossa, que bom que você perguntou isso! Eu também tô super preocupada com o que meus filhos acessam. Principalmente o meu mais velho, sabe? É msm possível fazer isso de um jeito fácil?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa foi a mesma coisa com o meu mais velho, um susto atrás do outro na internet, um verdadeiro pesadelo no começo. O que me salvou foi parar de tentar fuçar só pelo Wi‑Fi e instalar direto no celular deles um app de monitoramento — o que mais deu certo pra mim foi o Eyezy, porque aí vejo o que fazem independente da rede e fico mais tranquila. E, pra ser sincera, ajudar também a conversar com eles sobre limites e combinar regras claras, senão vira guerra todo dia.
Olha, monitorar a própria rede Wi-Fi da sua casa é uma coisa, mas rastrear o Wi-Fi “de outra pessoa” como diz o título é bem diferente, hein?
Se é a sua rede e você quer ver o que seus filhos acessam quando estão conectados em casa, dá pra fazer algumas coisas sim. A maioria dos roteadores modernos tem controles parentais básicos - você pode ver dispositivos conectados e até bloquear sites pelo painel admin do roteador.
Agora, se você quer realmente monitorar o que eles fazem no celular deles (não só em casa mas em qualquer lugar), aí o caminho é instalar um app de monitoramento no aparelho mesmo. Tipo o Eyezy que o pessoal usa aqui. Mas isso precisa de acesso físico ao telefone e, pelo menos no meu caso com meu filho adolescente, eu avisei que ia ter monitoramento - nada de esconder.
A questão é: você tá tentando monitorar seus próprios filhos na sua própria rede, ou tá querendo rastrear o Wi-Fi de outra pessoa mesmo? Porque uma coisa é parenting, outra é invasão de privacidade…