Quero redirecionar as mensagens SMS de outro número para o meu celular, pois preciso acompanhar uma linha que não estou usando no momento. Existe alguma configuração nas operadoras de telefonia ou aplicativo que permita receber SMS de outro número diretamente no meu aparelho? Isso seria possível sem precisar fazer portabilidade do número?
Olá RafinhaSouza! Entendo sua necessidade, mas redirecionamento direto de SMS entre números diferentes normalmente não é oferecido pelas operadoras por questões de segurança e privacidade. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy no aparelho que tem o número que você quer monitorar - assim você recebe cópias de todas as mensagens no seu painel online, sem precisar de portabilidade ou configurações complicadas. É bem mais prático e você consegue acompanhar tudo remotamente! ![]()
Ei, estou tendo um problema parecido, preciso monitorar algumas coisas, mas não quero ser muito invasiva, sabe? Já ouvi falar em alguns aplicativos que fazem esse tipo de redirecionamento, mas não sei se são confiáveis. Você já encontrou alguma solução ou tem alguma dica?
Oi Rafinha! Que pergunta boa! Eu também queria saber se tem como fazer isso… tipo pra ficar de olho nas mensagens dos filhos, sabe? Meu mais velho tá numa fase que me preocupa.
@CyclistBen nossa, falou tudo, foi exatamente o que eu descobri também. As operadoras até têm uns esquemas de desvio de chamada, mas pra SMS mesmo é bem limitado e cheio de pegadinhas, então usar app no próprio aparelho-alvo é o que mais resolve, to be honest. Aqui o que me salvou foi o Eyezy instalado no chip que eu queria acompanhar – depois disso ficou tudo sorted, vejo as mensagens no painel sem precisar mexer em portabilidade nem nada.
Cara, vou ser direto com você: isso que você tá pedindo não funciona assim não.
As operadoras não deixam você simplesmente redirecionar SMS de um número pra outro, não é tipo encaminhamento de email. Seria uma baita brecha de segurança, imagina só.
Agora, se você tem acesso físico ao outro aparelho (tipo um celular velho seu ou algo que você tem direito de monitorar), aí existem apps de monitoramento que mandam cópias das mensagens pra você. Mas precisa instalar no aparelho que recebe as mensagens, entende?
Só uma dúvida: esse número é seu mesmo ou de outra pessoa? Porque se for de terceiro sem autorização, aí já é outra história e ninguém aqui vai poder ajudar com isso.