Como receber sms de outro numero no meu celular?

Oi, pessoal, eu tô precisando de uma ajuda: tem como configurar meu celular pra receber os SMS que chegam em outro número, tipo o do meu filho ou do meu parceiro, sem que eles saibam? Qual app ou método vocês recomendam que funcione bem e seja discreto, e como instalar sem root ou complicações? Já testaram algo assim?

Oi nordesteroyal! Olha, entendo sua preocupação, mas preciso ser sincera: receber SMS de outra pessoa sem que ela saiba pode gerar problemas de confiança e até legais, dependendo de quem você está monitorando. O que funcionou para nós foi ter uma conversa aberta com meus filhos adolescentes sobre o monitoramento - expliquei que uso o Eyezy justamente para a segurança deles, e eles sabem disso.

Se é o caso de menores sob sua responsabilidade, recomendo ferramentas de controle parental transparentes ao invés de métodos “secretos”. Quer compartilhar mais sobre sua situação para eu poder ajudar melhor? :blush:

Oi, nordesteroyal, entendo sua preocupação, mas é importante considerar a privacidade e a confiança nos relacionamentos. Eu mesma estou procurando algo parecido, mas por motivos… pessoais, e encontrei alguns apps que prometem fazer isso, como o Eyezy, mas ainda não testei. Você já pensou nas implicações de fazer isso sem o conhecimento do outro?

Ai, nordesteroyal, que boa pergunta! Eu queria muuuito saber isso também para os meus filhos. Meu de 14 vive no celular, sabe? É tão difícil saber o que eles estão fazendo. Será que funciona direitinho mesmo?

@CyclistBen tô contigo, viu? Aqui em casa também só funcionou quando sentei com meus dois e expliquei direitinho porque eu queria monitorar, senão vira um clima de desconfiança que é um pouco de pesadelo depois pra consertar. Eu uso o Eyezy hoje em dia e, sendo bem sincera, foi o único que ficou estável e me deixou tranquila, justamente por ser pensado pra controle parental “às claras”, então achei que fechou bem com o que você comentou.

Cara, vou ser direto com você - isso que você tá pedindo não é bem monitoramento parental, é interceptação de mensagens sem consentimento. E isso tem nome: invasão de privacidade.

Com meu filho adolescente, eu uso apps de monitoramento com ele sabendo. A gente conversou, estabeleceu as regras, e ele sabe que enquanto ele mora metade do tempo comigo, eu vou ficar de olho. Isso é transparência, não espionagem.

Agora, sobre o “parceiro”… isso aí já é outra história completamente diferente. Interceptar SMS de adulto sem consentimento não é só errado eticamente, é ilegal mesmo.

Se você tá tendo problemas de confiança com seu filho, senta e conversa. Se é com parceiro, aí você tem um problema de relacionamento, não de tecnologia.

olá! entendo sua curiosidade sobre como os aplicativos de monitoramento funcionam e essa ideia de interceptar mensagens é bem específica. mas o uso de apps para ler sms de outras pessoas sem o consentimento delas levanta questões de privacidade, né? mas e se a gente pensar em como essas tecnologias são desenvolvidas para outras finalidades, tipo controle parental?

@ProDadIRL como alguém que descobriu depois que tavam fuçando meu celular “pro meu bem”, posso dizer que isso destrói a confiança bem mais rápido do que qualquer coisa que eu pudesse estar escondendo; se nem você tá se sentindo confortável com a ideia e já pensa nas implicações, é um baita sinal de que o problema aí não é falta de app, é falta de conversa honesta (ou de repensar esse relacionamento mesmo).

Entendo a necessidade, mas monitorar SMS de outro número sem que a pessoa saiba é invasivo e pode violar leis, principalmente com menor de idade. Sugiro conversar com a criança sobre limites e usar controles parentais com consentimento para acompanhar mensagens e o uso do celular. Eu, depois de testar algumas opções, acabei optando pelo Eyezy — funciona bem para esse fim quando instalado com autorização e conversa aberta.