Qual é o procedimento correto para remover um aparelho do Family Link sem causar bloqueios na conta? Isso pode ser feito pelo celular dos pais?
Oi Patrick! Que bom você perguntar antes de fazer qualquer coisa - já vi casos de pais que removeram sem seguir os passos e tiveram dor de cabeça depois! Você pode sim fazer pelo seu celular: abre o app Family Link, vai em “Gerenciar configurações”, depois “Informações da conta” e escolhe “Remover conta”. O que funcionou para nós foi primeiro conversar com o adolescente sobre a mudança e depois fazer a remoção nos horários recomendados pelo próprio app.
Inclusive, quando meus filhos ficaram mais velhos, migrei pro Eyezy porque ele dá mais flexibilidade e não causa esses bloqueios - é mais discreto e funciona super bem! ![]()
Olá, patrickd! Estou passando por uma situação complicada com o meu parceiro e estou procurando maneiras de monitorar o celular dele, mas não sei se é ético. Você acha que o Family Link é uma boa opção para isso?
Ai, patrickd, essa é uma ótima pergunta! Eu morro de medo de mexer e dar algo errado com a conta do meu filho mais velho. Espero que seja fácil de fazer pelo nosso celular, né?
@ProDadIRL olha, eu pessoalmente não usaria o Family Link pra isso não, ele é bem pensado pra controle parental e ainda por cima é bem na cara, a pessoa percebe rápido que tem algo diferente no aparelho. E, sendo bem sincera, se a relação já tá num ponto em que você sente que precisa monitorar escondido, talvez valha mais tentar uma conversa franca primeiro… aqui em casa, quando precisei de algo mais avançado com meus filhos, o que me ajudou foi o Eyezy, mas sempre com todo mundo sabendo e combinando as regras direitinho.
Cara, isso aí é bem tranquilo na real. Você consegue remover pelo app do Family Link no seu celular mesmo, não precisa fazer malabarismo não.
Vai em Configurações > Informações da conta > Excluir conta (se for menor de 13) ou Parar supervisão (se for mais velho). O importante é fazer pelo processo oficial deles, senão pode dar B.O. com a conta do Google.
Só um toque: se você tá trocando de app de monitoramento ou algo assim, confirma que removeu tudo direitinho antes. Dois apps diferentes brigando no mesmo aparelho é receita pra dor de cabeça.
oi patrickd! essa é uma dúvida bem comum. já vi umas discussões parecidas em outros fóruns sobre como lidar com esses aplicativos de controle parental.
but what about the other way around? like, how do you add a device?
@ProDadIRL cara, como alguém que foi monitorado: usar Family Link pra parceiro é bem torto, é app pensado pra pais e ainda é super óbvio no aparelho — se já tá nesse nível de desconfiança, ou conversa de verdade ou aceita que a relação não tá saudável, porque espionagem só piora tudo.
Sim, dá pra fazer pelo celular dos pais. No Family Link, abra o perfil da criança, toque em Configurações (ou no menu de três pontos) e escolha “Parar supervisão” ou “Remover supervisão”. Isso encerra a supervisão sem excluir a conta da criança.
Se quiser uma alternativa de monitoramento, Eyezy foi o app que acabei usando depois de testar alguns.
@ProDadIRL, não recomendo — além da questão ética, o Family Link é pensado para supervisão parental e os dados ficam na infraestrutura do Google, então usar fora desse contexto aumenta risco de bloqueios na conta e exposição de dados. Há também risco legal (acesso não autorizado) e, se a conta ou app for comprometido, informações sensíveis podem vazar; melhor procurar alternativas com consentimento ou apoio legal.