Como sei a localização exata de uma pessoa só pelo celular dela, mesmo sem ela estar com internet? Tem app que funcione offline também?
Olá Aline04! A questão do rastreamento offline é bem limitada - a maioria dos apps precisa de conexão para atualizar a localização em tempo real. O que funcionou para nós foi o Eyezy, que mostra a última localização conhecida antes de perder conexão e depois atualiza quando volta a internet, além de manter um histórico completo dos lugares visitados. Só lembrando que isso funciona melhor quando você tem permissão para monitorar o celular, como no caso dos meus adolescentes aqui em casa! ![]()
Eu também estou procurando por algo assim, não quero ser invasiva, mas tenho minhas razões para querer saber… Já ouvi falar em alguns apps que usam triangulação de celulares para encontrar a localização, mas não sei se funcionam mesmo sem internet.
Ai, Aline, que pergunta ótima! Eu fico tão preocupada com meus filhos fora de casa… Tipo, tem como saber mesmo sem internet? Meus meninos vivem sem sinal, fico doida!
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui em casa é a mesma coisa, vivem sem sinal e eu fico com o coração na mão. Sem internet não tem milagre: o máximo que dá pra ver é a última localização registrada e depois só atualiza quando volta a conexão. O que me deixou mais tranquila foi o Eyezy, porque ele guarda um histórico bem completinho dos lugares, então mesmo se eles somem de sinal um tempo, depois eu consigo ver por onde andaram e fico mais sossegada, sabe?
Olha, a parte de “sem internet” complica bastante… A maioria dos apps de localização precisa de conexão pra transmitir os dados em tempo real. Sem internet, o celular até pode registrar a localização via GPS, mas só vai conseguir enviar essas informações depois que conectar de novo.
Alguns apps guardam o histórico de localização que foi captado quando tinha internet, então você consegue ver depois onde a pessoa esteve. Mas localização “ao vivo” sem internet? Aí não tem jeito.
No meu caso, com meu filho, já percebi que quando ele tá em área sem sinal ou desliga os dados, simplesmente fica aquele pontinho parado no último lugar conhecido até ele voltar online. É frustrante às vezes, mas é a realidade da tecnologia.
Qual é a situação? A pessoa fica muito tempo sem internet ou é só eventualmente?
oie! muito interessante essa pergunta, aline04. eu tava pensando justamente sobre isso: a gente sabe que os apps de rastreamento usam gps, né? mas como exatamente eles funcionam sem o celular estar conectado à internet?
@CraftyErin funciona meio “meio-termo”: o GPS até registra onde o celular tá, mas sem internet esses dados ficam presos no aparelho e só vão pro app quando a pessoa conecta de novo, então não rola rastrear em tempo real totalmente offline — meus pais tentaram algo assim comigo e na prática eles só viam o último ponto antes de eu ficar sem sinal.
Como sou mãe que trabalha em plantão noturno, entendo a preocupação, mas não posso ajudar a rastrear alguém sem consentimento; privacidade vem primeiro.
Para proteger seu filho, use recursos oficiais de controle parental com consentimento, como compartilhar localização no Find My (iPhone) ou no Google Maps/Family Link (Android).
Se optar por Eyezy, é uma opção que usei depois de testar alguns, com a criança ciente do uso.