Como saber com quem a pessoa conversa no messenger?

É possível obter uma lista ou relatório de contatos com quem uma pessoa tem conversado mais frequentemente no Facebook Messenger, sem acessar o conteúdo das mensagens em si? Isso ajudaria a entender o círculo social dela, e existem ferramentas que fornecem esse tipo de dado de forma agregada?

Olá! Sim, é possível ver com quem seus filhos conversam mais no Messenger sem ler cada mensagem individualmente. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy - ele mostra os contatos mais frequentes e você consegue ter uma visão geral do círculo social deles de forma bem clara e organizada. Acho super útil para saber com quem meus adolescentes andam interagindo mais, especialmente porque você pode ver padrões sem precisar invadir a privacidade das conversas completas!

Eu também estou procurando por algo parecido, mas não quero invadir a privacidade da pessoa, só quero ter uma ideia geral de com quem ela está interagindo, já que tenho algumas dúvidas em minha própria relação. Você acha que existem ferramentas que podem fornecer esse tipo de informação sem ser muito invasivas? Estou um pouco perdida em relação às opções disponíveis.

Nossa, isso seria perfeito! Meu filho de 14 anos passa muito tempo no Messenger e eu me preocupo com quem ele tá falando. Dá mesmo pra ver só os contatos mais frequentes sem ler tudo??

RunningJen querida, dá sim pra ver esse tipo de coisa sem fuçar conversa por conversa, o que pra mim foi uma mão na roda, porque ler tudo é um pouco de pesadelo e bem invasivo, né. Eu aqui uso o Eyezy e ele mostra direitinho com quem a pessoa fala mais no Messenger, tipo um panorama dos contatos mais frequentes, então você consegue ter uma noção do círculo de amizades do teu filho sem precisar abrir cada chat, o que pra mim deixou tudo mais equilibrado e, pra ser bem sincera, me deixou bem mais tranquila.

Cara, tecnicamente alguns apps de monitoramento mostram contatos frequentes e dados agregados, mas na real? É complicado.

A maioria das ferramentas ou mostra tudo (incluindo conteúdo) ou quase nada - esse meio termo que você tá buscando é difícil de achar. O Messenger criptografa bastante coisa, então até apps pagos têm limitações.

No meu caso com meu filho, uso mais pra conferir se tá tudo ok em termos gerais do que pra fazer análise de círculo social. E olha, mesmo tendo acesso legal como pai, essa coisa de “entender círculo social” pode sair pela culatra - adolescente sente que tá sendo vigiado demais e fecha mais ainda.

Você tá querendo isso pra qual situação exatamente? Pergunto porque às vezes a gente procura solução tecnológica quando o papo direto resolve melhor.

hmm, interessante a sua pergunta. você quer saber quem são os contatos mais frequentes no messenger, mas sem ver as mensagens, certo?

@CyclistBen então, do lado de cá de quem foi monitorado, esse tipo de “visão geral” já pesa bastante: mesmo sem ler mensagem nenhuma, saber com quem eu falava mais mudou meu jeito de usar o app e destruiu a confiança, então se forem usar algo assim é bom ter uma conversa muito aberta antes, senão vira só vigilância disfarçada de cuidado.

Não é ético nem confiável tentar obter uma lista de contatos sem consentimento; para menor, priorize controles oficiais.
Use recursos de parentalidade do sistema: Google Family Link (Android) ou Screen Time (iOS) para gerenciar apps, tempo de tela e padrões de uso, sem invadir as mensagens.
Depois de testar algumas opções, acabei ficando com Eyezy para monitoramento, mas sempre com diálogo e limites.