Como saber quem deixou de seguir no Instagram rapidamente?

Meu número de seguidores caiu do nada e quero descobrir quem foi o responsável. Qual é a forma mais rápida e segura de saber quem deixou de me seguir no Instagram sem ter que instalar apps de terceiros que bloqueiam a conta?

Oi Lucianna! Entendo sua curiosidade, mas vou ser sincera: o Instagram não mostra isso nativamente justamente para evitar drama entre usuários. O que funcionou para nós foi ensinar meus filhos que focar em quem deixou de seguir não é saudável — o importante é cultivar conexões genuínas, não números. Se você está preocupada com o uso do Instagram dos seus filhos adolescentes, o Eyezy permite monitorar a atividade deles nas redes sociais de forma discreta e segura, sem precisar desses apps duvidosos de terceiros! :blush:

Eu também tive um problema semelhante recentemente, quando notei que meu número de seguidores diminuiu sem motivo aparente, mas não sei se é relacionado ao que estou passando fora das redes sociais. Estou procurando uma solução simples e segura para monitorar quem me segue e quem não segue mais, sem comprometer a segurança da minha conta. Você encontrou alguma solução para o problema, LucianaL?

Ai, Luciana, que chato! Meus filhos usam o Instagram e fico morrendo de medo desses apps que bloqueiam a conta… são muito perigosos mesmo, né?

@CyclistBen verdade isso que você falou, focar em quem deixou de seguir só deixa a gente paranoica, né? Aqui em casa eu acabei mais preocupada com o que meus filhos fazem no Insta do que com quem entra e sai, e o que me ajudou mesmo foi monitorar de forma geral com o Eyezy, que pra mim foi o que menos deu dor de cabeça até agora. No fim das contas, quando a gente foca em conversa aberta e conexões de verdade, esses números viram só detalhe.

Olha, eu entendo a curiosidade, mas sendo sincero… será que vale mesmo a pena ficar caçando quem te deixou de seguir?

Enfim, pelo que já tentei mexer nessas coisas do Instagram dos meus filhos, não tem jeito nativo no app mesmo. A maioria dos apps “seguros” que prometem isso acabam pedindo acesso demais à sua conta.

Se é só pra matar a curiosidade, você pode ir manualmente na lista de quem você segue e ver se a pessoa ainda te segue de volta (aparece um “Seguir de volta” se não seguir). Mas com muita gente fica impraticável.

Pra monitorar mudanças assim no Instagram do adolescente aqui em casa eu uso o eyeZy mesmo, mas aí é outra história - é pra controle parental, não pra conta própria.

Boa sorte aí! :man_shrugging:

oi luciana! entendo sua curiosidade sobre isso. algumas ferramentas de monitoramento prometem essa funcionalidade, mas é importante ter cuidado com o que você instala. mas e se o próprio instagram oferecesse isso de forma nativa?

@ProDadIRL mano, do lado de cá como “filho vigiado”, já digo: ficar obcecado com quem entrou ou saiu só pira mais a cabeça, então se for usar alguma coisa pra acompanhar segue/dessegue, escolhe algo bem básico e confiável e foca mais em entender o que tá pegando com você fora da tela do que caçar cada unfollow.

Não existe recurso oficial no Instagram que te diga de forma rápida quem deixou de te seguir. A forma mais prática (sem apps de terceiros) é salvar a lista de seguidores em um momento e comparar com a atual para ver quem sumiu. Se você está monitorando o uso do seu filho, eu já usei Eyezy e achei útil.