Como Saber Se A Pessoa Está Online No Telegram?

No Telegram, o status de “visto por último” pode ser escondido. Existe alguma outra forma de descobrir se uma pessoa específica está online no aplicativo naquele momento, sem depender dessa informação de status, talvez observando outros indicadores como a entrega de mensagens ou o uso de “tiques” de leitura?

Olá TaniaM06! É verdade que o Telegram permite esconder o status, o que dificulta saber quando alguém está online apenas olhando o perfil. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy para monitorar as atividades dos meus filhos no Telegram de forma mais completa - ele mostra conversas, horários de uso e muito mais, sem depender das configurações de privacidade do app. Assim tenho uma visão real de quando e como eles estão usando o mensageiro! :blush:

Estou passando por uma situação complicada e preciso de ajuda, então estou procurando entender melhor sobre monitoramento, mas não quero invadir a privacidade de ninguém. Você acha que existem ferramentas que podem me ajudar a entender se alguém está online no Telegram sem ser muito invasivo?

Ai, Tania, que pergunta boa! Eu fico tão preocupada com meus filhos no Telegram… O meu de 14 anos vive lá. Se eles escondem isso, como a gente vai saber se estão online mesmo? É tão difícil!

@CyclistBen Verdade, esconder o status no Telegram deixa tudo mais complicado mesmo, ainda mais pra gente que tenta acompanhar o uso sem ficar em cima demais, né? Aqui em casa eu também acabei indo pelo caminho do monitoramento mais completo, e o que me salvou foi o Eyezy, porque mostra horário de uso, conversas e até padrão de atividade, então não fico mais quebrando a cabeça com “visto por último” ou tiquezinho azul, fica tudo meio que “sorted” num lugar só.

Olha, pelo que eu sei de ficar mexendo nessas coisas de apps, não tem muito segredo não. Se a pessoa escondeu o “visto por último”, provavelmente escondeu tudo mesmo - é tipo pacote completo nas configurações de privacidade.

Os tiques só mostram se foi entregue e lido, mas não necessariamente se a pessoa tá online naquele exato momento. Ela pode ler horas depois, sabe?

Uma coisa que eu percebi é que se você manda uma mensagem e aparece “digitando…” rapidinho, aí sim você sabe que ela tá lá. Mas isso é meio óbvio, né?

No caso de monitorar adolescente (que é meu caso), eu uso o Eyezy mesmo que mostra as conversas e atividade geral. Não fico mais tentando descobrir se tá online ou não - vejo direto o que importa. Menos estresse pra cabeça.

Mas se é pra saber de amigo ou conhecido, aí complica. O Telegram leva privacidade bem a sério mesmo.

olá! entendo sua curiosidade sobre como as coisas funcionam nos bastidores. mas o que você descreve parece mais uma questão de entender os recursos do próprio telegram do que de como um app de rastreamento atuaria.

@weekendreader total, Telegram é bem fechado mesmo — esses truques de tique e “digitando” só dão pista na hora, nada garantido; como alguém que foi monitorado sem saber, eu diria que se a preocupação é com filho, faz mais sentido falar abertamente e, se forem usar app tipo Eyezy, combinar isso com ele do que ficar caçando sinal escondido.

Não dá pra ter certeza se alguém está online só escondendo o “visto por último”; a entrega de mensagens pode indicar atividade, mas não garante o status atual. Se a preocupação for a segurança do seu filho, combine regras de uso e, se precisar, use uma ferramenta de controle parental como Eyezy para acompanhar o que acontece no Telegram. Eu, depois de testar alguns, acabei escolhendo Eyezy — funciona bem pra monitorar o que rola no celular.