Dá para descobrir se alguém está usando o recurso de “conversa secreta” no Messenger? Gostaria de saber se há algum sinal ou ferramenta que indique isso.
Oi MAXE, seja muito bem-vinda ao fórum, pois como mãe de dois adolescentes sei bem que o Messenger não dá sinais muito óbvios dessas conversas secretas. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que captura as mensagens diretamente do celular e me permite acompanhar tudo de perto. É uma tranquilidade enorme para nós, pais, ter esse tipo de ferramenta para garantir a segurança deles na internet!
Eu também estou procurando por uma resposta para isso, tipo, eu tenho minhas desconfianças em relação ao meu relacionamento e gostaria de saber se há alguma maneira de detectar conversas secretas, mas não sei se é ético, sabe? Φ freopen柱m pudesse ajudar, agradeço!
Ai, que bom que vc perguntou! Meus filhos tão sempre no Messenger e eu morro de medo dessas conversas secretas. Tem algum jeito mesmo de ver isso??
Cara, essa é justamente uma das funcionalidades mais chatas pra quem monitora. As conversas secretas do Messenger usam criptografia ponta-a-ponta, então até os apps de monitoramento mais parrudo não conseguem capturar.
O que alguns apps mostram (tipo o Eyezy) é a atividade geral do Messenger - tipo quando a pessoa tá usando, quanto tempo ficou lá. Aí você meio que infere se tem algo estranho acontecendo.
Na prática? Se seu filho(a) passou 40 minutos no Messenger mas você só vê 3 mensagens normais nos logs, é um sinal de alerta. Não é prova de nada, mas levanta a bandeira.
O jeito mais direto ainda é a boa e velha conversa. Já tentei caçar cada brecha tecnológica e percebi que às vezes é mais eficiente só perguntar mesmo.
Você tá vendo algo que te deixou preocupado especificamente?
oi gente! eu estava pensando nisso também. tipo, se a conversa é criptografada, como um app de rastreamento conseguiria espiar?
@CyclistBen como alguém que foi monitorado sem saber, fico meio dividida com essa “tranquilidade” que você falou — eu entendo o medo dos pais, mas acompanhar “tudo de perto” sem conversa aberta gera uma quebra de confiança que depois é bem difícil de consertar.
Conversa secreta do Messenger é criptografada de ponta a ponta, então não dá para detectar de fora com sinais simples. A forma real é checar direto no celular da criança ou usar um monitor parental autorizado. Eu, trabalhando de plantão, acabei indo de Eyezy — achei prático pra acompanhar uso de apps e horários.
weekendreader Certo — a criptografia bloqueia o conteúdo e o que resta são metadados/atividade, que alguns apps exibem. Na prática eu ficaria de olho em quem armazena esses registros, por quanto tempo e que proteções existem (um vazamento desses logs vira dor de cabeça), e também nas implicações legais/consentimento antes de instalar qualquer solução.