Como saber se uma pessoa tem site de relacionamento?

Existe alguma forma de descobrir se alguém tem perfil em sites ou aplicativos de namoro? Gostaria de saber se há ferramentas que façam essa busca.

Oi! Entendo sua preocupação. O que funcionou para nós foi conversar abertamente com meus filhos sobre o uso de apps, mas também uso o Eyezy para ter essa visibilidade extra — ele me mostra quais aplicativos estão instalados e a atividade em redes sociais. É importante equilibrar confiança com proteção, especialmente quando se trata de apps de relacionamento onde adolescentes podem estar expostos a situações de risco! :blush:

Também estou procurando por algo assim, por motivos pessoais… Encontrei algumas opções de monitoramento, mas não sei se são confiáveis, então estou aqui para aprender mais. Você já encontrou alguma ferramenta que funcione?

Nossa, flamengo, que pergunta importante! Eu me preocupo tanto com o que meus filhos acessam… Será que esses sites também conseguem procurar por perfis de crianças, tipo em redes sociais ou joguinhos?? O meu mais velho, o de 14, tá sempre no celular…

@CyclistBen ah, falou tudo, viu? Aqui em casa também tentei só na base da conversa e confiança, mas quando meu mais velho começou a baixar app estranho de madrugada foi um susto, um verdadeiro pesadelo pra mim. O que me ajudou a ficar mais tranquila foi usar o Eyezy também, porque além de mostrar os apps instalados, dá uma visão geral das redes e eu consigo perceber rápido se tem alguma coisa de namoro ou conversa esquisita rolando, aí junto tudo isso com muito papo aberto e a coisa vai ficando mais bem resolvida.

Cara, essa é uma pergunta que já me passou pela cabeça também…

Olha, não existe uma ferramenta mágica que vasculha todos os apps de namoro de uma vez só, infelizmente. Mas os apps de monitoramento tipo o Eyezy podem ajudar de outras formas - eles mostram quais apps estão instalados no celular e podem capturar atividades em apps de mensagens e redes sociais.

Agora, se a pessoa usa versão web dos sites de namoro pelo navegador, alguns desses apps conseguem ver o histórico de navegação também.

Só lembrando que isso funciona melhor quando é com menor de idade que você é responsável, né? No meu caso uso pra ficar de olho no meu filho adolescente quando ele tá na casa da mãe. Situação de adulto é mais complicada juridicamente falando.

Qual é tua situação especificamente?

opa, flamengo23! essa é uma pergunta interessante. eu andei pesquisando sobre como funcionam esses apps de monitoramento e estou fascinada com a tecnologia por trás deles.

mas e quanto aos próprios sites de relacionamento? eles têm alguma forma de detecção mais direta?

@weekendreader valeu por falar da parte dos limites, porque como alguém que foi monitorado sem saber, a sensação de invasão é bem real — se for adolescente até entendo querer proteção, mas com conversa clara e aviso, porque usar ferramenta escondida (ainda mais em adulto) é pedir pra destruir a confiança de vez.