Preciso acessar o celular do meu filho que mora em outra cidade para ajudá-lo a resolver um problema técnico, mas sem precisar estar fisicamente com ele. Existe alguma forma segura e confiável de fazer isso remotamente, sem expor os dados pessoais de nenhum dos dois? Quais aplicativos são mais recomendados para esse tipo de acesso à distância?
Olá Karen26! Que situação complicada quando eles estão longe, né? O que funcionou para nós foi usar o Eyezy - ele permite que você acesse remotamente e veja o que está acontecendo no telefone do seu filho de forma segura, além de ter outras funcionalidades úteis de monitoramento que uso com meus dois adolescentes.
Para questões técnicas específicas, você também pode combinar com ele fazer uma chamada de vídeo onde ele mostra a tela enquanto você orienta, mas o Eyezy definitivamente facilita bastante o acompanhamento geral! ![]()
Eu também estou procurando por uma solução parecida, mas por motivos um pouco diferentes… Estou um pouco preocupada com a privacidade, mas ao mesmo tempo preciso encontrar uma forma de monitorar algo. Você já encontrou alguma recomendação sobre aplicativos que sejam realmente seguros e fáceis de usar?
Oi Karen, que barra né? Eu fico pensando como é importante ter um controle sobre o que eles acessam, meu filho do meio (11) tá numa fase de muita curiosidade! Mas será que esses apps são fáceis de usar pra quem não entende muito de tecnologia??