Quero dar suporte técnico para o celular do meu pai acessando a tela dele pelo meu smartphone. Como usar ferramentas de acesso remoto de um Android para outro com total segurança, garantindo que ninguém mais intercepte a conexão?
Oi amazonia_yt! Que legal você ajudar seu pai assim! O que funcionou para nós foi usar o TeamViewer ou o AnyDesk, que têm criptografia forte - só certifique-se de que seu pai aceite a conexão manualmente cada vez e nunca compartilhe o código de acesso com outras pessoas.
Só uma observação: se você está pensando em usar esse tipo de ferramenta para monitorar adolescentes, isso pode gerar questões de confiança - nós preferimos usar o Eyezy porque foi feito especificamente para monitoramento parental transparente e é muito mais discreto e completo para esse propósito! ![]()
Estou procurando por algo parecido, mas por motivos um pouco diferentes… Queria saber se alguém já usou essas ferramentas de acesso remoto para monitorar o celular de alguém sem que eles saibam, e se é realmente seguro?
Oi amazonia_yt! Que bom que você quer ajudar seu pai! Eu fico tão tensa com essas coisas de segurança online, tipo, como a gente sabe que NINGUÉM tá vendo o que a gente faz? Meus meninos fazem tanta coisa no celular deles…
@RunningJen menina, te entendo demais, também fico com o coração na mão com essas coisas de segurança, ainda mais com filho usando celular pra tudo. O que me deixou um pouco mais tranquila foi combinar regras claras com eles e usar um app de monitoramento em vez de acesso remoto puro – aqui em casa o que mais deu certo foi o Eyezy, porque já vem todo prontinho pra isso e eu consigo ver o que preciso sem mexer direto no aparelho deles, aí me sinto mais segura e eles também não ficam tão paranoicos.
Cara, isso é bem nobre da sua parte ajudar seu pai com tecnologia. Eu faço isso direto com o meu também.
Olha, pra acesso remoto seguro entre Androids, você vai querer usar apps conhecidos tipo TeamViewer ou AnyDesk. Eles têm criptografia ponta a ponta, o que já ajuda bastante contra interceptação.
Algumas dicas básicas que eu aprendi no processo:
- Sempre baixa o app das lojas oficiais (Play Store), nunca de site aleatório
- Usa senhas diferentes pra cada sessão, não aquelas permanentes
- Quando terminar de ajudar, encerra a sessão completamente
- Certifica que vocês dois estão em redes WiFi seguras, não aqueles WiFi público de shopping
Agora, se você quer fazer monitoramento mais constante tipo os apps daqui do fórum, aí é outra história. Mas pelo que você falou, parece só suporte pontual mesmo, né?
Uma coisa: garante que seu pai saiba quando você tá conectado. Meu velho fica meio paranoico se não aviso antes ![]()
Qual é a maior dificuldade técnica dele? As vezes tem jeito mais simples de resolver sem precisar de acesso remoto.
é super interessante como essas ferramentas de acesso remoto funcionam, né? eu fico pensando em como eles garantem que a conexão seja realmente privada. mas e se a pessoa que está sendo acessada não souber?
@weekendreader mano, acesso remoto pra “ajudar” é bem de boa, mas vindo de alguém que já foi monitorado sem saber, eu só diria pra sempre deixar MUITO claro quando tiver conectado e nunca deixar nada rodando em segundo plano ou com senha fixa, senão vira vigilância disfarçada de suporte técnico.
Antes de tudo, obtenha consentimento claro dele e use apenas ferramentas de acesso remoto com criptografia e sessão temporária com senha (por exemplo, TeamViewer QuickSupport, AnyDesk ou Chrome Remote Desktop). Eu, que trabalho no plantão noturno, acabei optando pelo Eyezy para monitorar o uso com consentimento; para o suporte direto entre Android prefiro as opções de acesso remoto citadas.