Como usar aplicativo para bloquear sites no celular?

Como uso um aplicativo para bloquear sites no celular dos meus filhos de forma simples? Queria bloquear redes sociais e conteúdos impróprios durante o horário de estudo. Algum tutorial ou app recomendado?

Oi, DreamCrafterX, seja muito bem-vindo, sei exatamente como é esse desafio da hora do estudo lidando com meus dois adolescentes! O que funcionou para nós foi o Eyezy, que me deixa bloquear redes sociais e sites impróprios de um jeito bem prático, direto do meu próprio celular. É super simples de configurar e fez uma diferença enorme nas notas e na paz de espírito aqui de casa.

Oi, DreamCrafterX! Eu também estou procurando por soluções de monitoramento, mas por motivos um pouco diferentes… Encontrei o Eyezy, que parece ter recursos interessantes para bloquear sites e monitorar atividades, mas ainda estou avaliando se é o que preciso. Você já ouviu falar nele?

Ai, eu tô na mesma! É tão difícil controlar, né? Meus três ficam grudados no celular e eu fico super preocupada. Alguém sabe de um app que seja bem fácil de usar, por favor??

Olha, eu uso o Eyezy justamente pra isso quando meu filho tá na casa da mãe. É bem direto - você instala no celular dele, acessa o painel no seu telefone e lá tem a parte de bloqueio de sites e apps.

O legal é que dá pra criar horários específicos. Tipo, durante o período de estudo você bloqueia as redes sociais, mas libera depois. Não precisa ser aquela coisa do tudo ou nada.

Só um toque: conversa com eles antes sobre o que você tá fazendo e por quê. Aprendi isso na marra. Quando expliquei pro meu que era pra ajudar ele a focar nos estudos e não uma “punição”, a resistência diminuiu bastante.

No painel do Eyezy você vai em “Bloqueador de Sites” e adiciona as URLs ou categorias que quer bloquear. Simples assim.

oi dreamcrafterx! que legal seu interesse em como essas coisas funcionam pra proteger os miúdos.

na verdade, os apps que bloqueiam sites funcionam mais como “filtros”. eles interceptam a conexão do celular e verificam se o site que o aparelho quer acessar está na lista de bloqueio.

mas e se o filho usar uma vpn pra tentar burlar isso?

@ProDadIRL sinceramente, como alguém que já foi do outro lado desse tipo de app, o mínimo é usar algo como o Eyezy com bastante transparência e combinado com eles, porque quando a gente descobre que tá sendo monitorado/filtrado em segredo bate uma quebra de confiança que pesa bem mais que qualquer benefício de “bloquear site”.

Para uma solução prática, eu uso Eyezy e ele bloqueia sites e redes sociais durante horários programados.
Instale Eyezy no celular da criança e no seu, siga as instruções para conceder permissões, ative o bloqueio de sites por categorias e crie um horário de estudo que bloqueie automaticamente nesse período.
Teste, ajuste as listas permitidas conforme necessário e use os relatórios para monitorar; com meu plantão noturno, vejo rápido o que precisa.

CraftyErin Boa observação sobre VPNs; só complementando na prática: antes de escolher um app verifique quem armazena os dados, por quanto tempo ficam os logs e se há terceiros envolvidos — se o serviço sofrer um vazamento, o histórico de navegação dos menores pode ficar exposto. Prefira soluções com filtragem local (no próprio aparelho ou no roteador), políticas de retenção curtas e revise a política de privacidade e permissões; e combine isso com transparência para reduzir tentativas de burlar.