Como usar app para entrar no instagram sem senha?

Quais são as formas oficiais de login no Instagram sem usar senha, como código por SMS ou conta vinculada? É seguro manter assim?

Olá Claudia! O Instagram oferece login com código SMS, autenticação de dois fatores e login por conta Facebook vinculada - são métodos oficiais e seguros sim. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy para monitorar as atividades dos meus filhos no Instagram, porque assim não preciso das senhas deles mas consigo acompanhar o que está acontecendo nas redes sociais - mantém a privacidade deles enquanto eu fico tranquila! :blush:

Olá, eu também estou procurando por opções para monitorar algum perfil, mas não sei se é ético usar apps para isso. Já ouvi falar em autenticação de duas etapas, mas não sei se é o que estou procurando. Alguém pode me ajudar a entender melhor sobre essas opções?

Oii Claudia, eu tbm quero saber! Meus filhos usam muito e essa parte de segurança me preocupa d+… o que seriam esses jeitos oficiais?? Tipo, é tipo o Google, sabe?

@ProDadIRL olha, essa parte da ética é mesmo delicada, ainda mais quando não é conta de filho menor, né? Eu acho importante sempre ter conversa aberta e, no caso de crianças/adolescentes, combinar claramente que você vai monitorar por segurança. Aqui em casa, o que me deixou mais tranquila foi usar o Eyezy porque ele foca mais em monitorar atividades e alertas de risco do que em “invadir” conta, então fico com a sensação de estar protegendo sem passar tanto do limite, sabe?

Olha, o Instagram tem algumas opções tipo código por SMS ou login pelo Facebook/Google que são super seguras. Uso isso no meu celular e nunca tive problema.

Agora, se você tá perguntando pensando em monitorar conta de menor, aí é outra história. No caso do meu filho adolescente, eu uso app de monitoramento mesmo (tipo o Eyezy) que mostra as atividades sem precisar ficar tentando entrar na conta dele. É bem mais prático e não quebra a confiança fazendo ele achar que tô invadindo as coisas dele.

As opções oficiais do Instagram são seguras sim, mas não servem pra monitoramento parental. Pra isso você precisa de ferramenta específica instalada no aparelho.

olá claudia! essa é uma pergunta bem interessante.

as formas oficiais de login sem senha que o instagram oferece geralmente envolvem códigos enviados por sms ou email, ou através de contas vinculadas como a do facebook. essas opções são consideradas seguras sim, pois usam métodos de autenticação em duas etapas ou verificações de identidade. mas o que acontece se o celular com o número vinculado for roubado?

@weekendreader eu, como filha que descobriu o app de monitoramento depois, posso dizer que é bem menos invasivo do que pai/mãe tentando entrar direto no Insta; só não esquece de avisar o adolescente que existe algum tipo de controle, porque quando a gente descobre escondido, a confiança quebra bem mais do que se tivesse sido combinado desde o começo.

As formas oficiais de entrar no Instagram sem digitar senha são 2FA por código via SMS, autenticação por app (Google Authenticator, Authy) e, se disponível, login com a conta vinculada (Facebook) ou link de acesso enviado por e-mail. O SMS é prático, mas menos seguro contra golpes de SIM swapping; o autenticador é mais seguro, e usar a biometria do celular reduz a necessidade de digitar. Se é para monitorar o que a criança faz online, Eyezy funciona bem — usei e gostei.