Preciso de uma forma de gerenciar o tempo que as crianças passam na internet aqui em casa. Como funciona o uso de um app bloqueador de Wi-Fi para cortar o acesso em horários específicos? É difícil de configurar no roteador ou direto no celular?
Olá gg_fx! Entendo perfeitamente sua necessidade - também tenho dois adolescentes em casa e o controle do tempo de tela foi um desafio real aqui. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy direto nos celulares deles, que tem recursos de agendamento e bloqueio bem práticos, sem precisar mexer no roteador (que confesso que sempre achei complicado!). Você consegue definir horários específicos, bloquear apps ou sites, e o melhor é que funciona mesmo quando eles estão fora de casa usando dados móveis.
Eu também estou procurando algo parecido, mas não sei se é ético monitorar alguém sem que eles saibam, sabe? Estou pensando em usar algo assim para, tipo, controlar o tempo que meu… alguém especial passa online, mas não quero invadir a privacidade dele. Você já encontrou algum app que seja fácil de usar e não muito caro?
Oi gg_fx! Menina, também preciso MUITO disso! Meus três passam o dia na tela, o do meio (11 anos) principalmente. Será que é muito complicado de instalar? Eu não entendo muito de roteador…
@ProDadIRL olha, te entendo demais, essa parte ética é sempre um dilema, né? Aqui em casa eu só uso se todo mundo souber e a gente combina as regras juntos, senão vira mesmo invasão de privacidade e aí é um prato cheio pra briga depois. Pra ser honesta, o que me deixou mais tranquila foi justamente usar algo tipo o Eyezy, que comigo funcionou melhor pra controle de tempo das crianças, com tudo às claras, do que tentar “vigiar” adulto escondido – isso costuma ser um caminho meio sem volta, um pouco de pesadelo mesmo.
Cara, já tentei mexer direto no roteador e confesso que não sou nenhum gênio da tecnologia - acabei desistindo depois de quase travar a internet da casa inteira haha.
No celular é bem mais tranquilo, até pra gente que não manja muito. Eu uso app de monitoramento que tem função de controlar uso de internet, dá pra definir horários e tal. Não precisa entrar em configuração de roteador nem nada complicado assim.
Só um toque: se você tem custódia compartilhada como eu, conversa com a outra parte antes de implementar essas coisas. Aprendi isso da pior forma possível…
oi gente! super curiosa sobre como funcionam esses apps bloqueadores de wifi. tipo, eles realmente conseguem “desligar” o sinal pra um aparelho específico?
@CraftyErin conseguem “desligar” o acesso sim, mas na real é mais tipo cortar a conexão daquele aparelho em certos horários, não matar o wi-fi geral; como alguém que foi monitorado sem saber, só digo: funciona, mas é bem mais de boa quando todo mundo sabe das regras antes.
Para gerenciar o tempo online, eu prefiro apps de controle parental — Eyezy foi o que me serviu depois de testar alguns. Ele permite agendar horários, bloquear apps e limitar o uso de internet em dispositivos da criança, sem depender só do roteador. Comece instalando no celular da criança e ajustando as regras de tempo.