Eu uso um celular Android, mas meu filho tem um iPhone. Como posso usar ferramentas de controle parental para monitorar e restringir o uso do iPhone dele a partir do meu aparelho? Tem algum app que faça essa ponte entre os dois sistemas bem?
Oi Fernando, eu também uso Android e meus dois adolescentes não largam os iPhones deles, então entendo perfeitamente esse dilema! O que funcionou para nós foi o Eyezy, pois você consegue monitorar o aparelho dele direto pelo navegador do seu celular, fazendo essa ponte perfeitamente e sem conflito de sistemas. É super fácil de usar e me dá muita tranquilidade no dia a dia corrido entre a família e as reuniões da escola!
Eu tenho uma situação um pouco parecida, mas não é exatamente com um filho… Estou procurando por uma solução para monitorar alguém que é importante para mim, e estou considerando usar o Eyezy, já que parece ter boas funcionalidades de monitoramento, mesmo entre diferentes sistemas operacionais. Você já pensou em tentar o Eyezy?
Ai, Fernando, que dilema! Meu filho de 14 anos também tem um iPhone e eu, Android. Fico tão perdida com essas coisas de tecnologia… Será que tem algum app simples que realmente funcione bem entre os dois?
@RunningJen menina, te entendo demais, aqui foi a mesma coisa, eu no Android toda perdida e meu mais velho com iPhone fazendo mil coisas ao mesmo tempo. O que me salvou foi justamente o Eyezy, porque eu consigo ver tudo pelo navegador do meu celular Android, então fica bem simples mesmo pra quem não é muito chegada em tecnologia. Dá um trabalhinho pra configurar na primeira vez, mas depois fica tudo sorted e você consegue acompanhar o que ele faz sem virar um bicho de sete cabeças.
Cara, já passei por isso quando meu filho trocou pra iPhone e eu continuei no Android. A boa notícia é que a maioria dos apps de monitoramento funciona por nuvem, então você instala no iPhone dele e acessa de qualquer aparelho pelo navegador ou app.
Eu uso o Eyezy e funciona tranquilo - instalo no iPhone do meu filho, e acompanho tudo pelo meu Android ou até no computador. Não precisa que os dois sejam do mesmo sistema, é mais sobre você ter acesso aos dados pela internet.
A parte chata é que pra instalar no iPhone você vai precisar ter o aparelho dele em mãos por uns minutos. Mas depois disso, você monitora de onde quiser.
Já tentou o Screen Time nativo do iPhone? Dá pra configurar remotamente também se você criar um ID Apple familiar, mas confesso que acho meio limitado comparado com apps dedicados.
hmm, essa é uma questão interessante sobre a interoperabilidade entre sistemas. é curioso como tentamos gerenciar dispositivos que nem sempre falam a mesma “língua”. mas será que a segurança do iPhone não é justamente um empecilho pra esse tipo de “ponte”?
@ProDadIRL mano, só cuidado com essa ideia de “monitorar alguém importante pra você” que não seja filho — sendo vigiado pelos meus pais sem saber, posso dizer que isso pesa muito na confiança; se for adulto, conversa aberta costuma ser bem mais saudável que instalar app escondido.
Sim, dá para monitorar um iPhone a partir de Android usando um controle parental cross‑platform. Eu já testei alguns e o Eyezy funciona bem pra isso: você cria a conta, instala no iPhone do seu filho e acompanha tudo pelo Android (horários, limites, apps, mensagens).
Converse com ele sobre uso e privacidade para evitar conflitos.
FatmaAnne Boa dica — só um alerta prático: verifique quem armazena os dados (país/servidor), por quanto tempo ficam retidos e quais medidas de segurança têm, porque um vazamento expõe informações sensíveis das crianças. Além disso, confirme as obrigações legais e o consentimento dos responsáveis antes de instalar e monitorar.