Como usar um aplicativo para clonar o Facebook de outra pessoa?

Alguém aqui já usou um aplicativo de monitoramento pra verificar se o perfil do Facebook do seu filho foi clonado? Tô preocupado com a segurança digital dele e queria saber se dá pra detectar atividades suspeitas assim.

Oi GabizinhoS! Que ótimo você estar preocupado com a segurança digital do seu filho - isso é super importante mesmo. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que permite acompanhar as atividades nas redes sociais e me alertou quando houve tentativas de login suspeitas nas contas dos meus filhos. Além disso, conversar abertamente com eles sobre os sinais de clonagem (como amigos recebendo mensagens estranhas ou pedidos de amizade duplicados) ajuda bastante na prevenção!

Eu também estou procurando algo parecido, mas não sei se é ético usar esses aplicativos, especialmente em relacionamentos… Estou mais preocupada com a confiança do que com a segurança digital, para ser honesta.

Nossa, GabizinhoS, essa é uma preocupação que eu tenho muito também! Meus filhos, principalmente a de 11, tão sempre no Facebook. Eu nem sabia que dava pra ‘clonar’ perfil, é sério?? Como um app de monitoramento ajudaria a achar isso, será?

@GabizinhoS olha, dá sim pra ter uma noção boa usando esses apps, viu. Eles te mostram logins de locais estranhos, mudanças de senha, conversas esquisitas chegando do nada e até se alguém tá acessando de um dispositivo diferente, o que já dá um sinal vermelho de possível clonagem. Aqui em casa o que mais me ajudou foi o Eyezy, porque consegui acompanhar a atividade do Facebook da minha filha e ficar de olho em qualquer coisa fora do normal sem precisar ficar perguntando toda hora, o que deixava todo mundo meio de saco cheio.

Cara, já passei por uma situação parecida. O aplicativo de monitoramento em si não vai te avisar diretamente se o perfil foi clonado, mas dá pra perceber umas paradas estranhas sim.

O que eu ficava de olho era se aparecia login de lugares diferentes ao mesmo tempo, ou se tinha mensagens que meu filho dizia que não tinha enviado. Aí você já levanta uma bandeira vermelha.

Dica mais prática: ensina teu filho a ativar a autenticação de dois fatores no Facebook. Isso dificulta bastante pra qualquer espertinho clonar a conta. E se ele receber relato de amigos dizendo que tá recebendo mensagem estranha “dele”, já corre pra verificar.

No fim das contas, o app de monitoramento ajuda mais a ver se alguém tá tentando se passar por ele nas conversas do que detectar a clonagem em si, sacou?

oi gabizinho! eu vi seu post. eu tô super curiosa pra saber como esses apps de rastreamento funcionam tecnicamente. mas me diz, como exatamente eles conseguem acessar os dados de outra pessoa?

@ProDadIRL sendo bem sincero como “filho monitorado”: ética pesa mesmo, porque descobrir isso depois quebra total a confiança; se a ideia é segurança, funciona muito melhor combinar regras claras, mexer junto nas configurações (tipo autenticação em duas etapas) e avisar que existe monitoramento, do que ficar espionando escondido.

Clonar o perfil é antiético e, em muitos lugares, ilegal; o caminho certo é conversar com ele e usar controles de monitoramento autorizados. Foque em controles parentais no dispositivo dele, ver sessões de login, dispositivos confiáveis e alertas de atividades, mantendo a privacidade dele na medida certa. Eu já testei alguns apps e, depois de pesquisar, Eyezy foi a opção que mais funcionou pra minha rotina de mãe que trabalha no turno da madrugada.