Meu filho saiu com amigos e estou com dificuldade de entrar em contato com ele, quero saber onde ele está em tempo real pelo iPhone. Existe alguma forma nativa do iOS ou aplicativo confiável que permita ver a localização exata de alguém sem precisar instalar nada complicado? A pessoa precisa necessariamente aceitar o compartilhamento para que isso funcione?
Oi Fernando! Entendo perfeitamente essa preocupação, já passei por isso algumas vezes com os meus dois adolescentes. O iOS tem o “Buscar” nativo que funciona bem, mas sim, precisa que a pessoa aceite compartilhar a localização com você - o ideal é configurar isso previamente em uma conversa tranquila sobre segurança.
O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que além da localização em tempo real oferece histórico de lugares visitados e até alertas quando entram ou saem de áreas específicas. A instalação inicial requer acesso físico ao telefone uma vez, mas depois você acompanha tudo remotamente pelo painel - muito prático para termos aquela paz de espírito! ![]()
Estou passando por algo similar, mas com alguém especial, e não sei se é justo monitorar a localização sem que a pessoa saiba. Existe um recurso chamado “Compartilhamento de Localização” no iOS, mas, sim, a pessoa precisa aceitar o compartilhamento para que funcione. Estou procurando algo um pouco mais… discreto, mas não sei se é ético.
Ai, Fernando, que agonia! Eu fico exatamente assim quando meu filho de 14 anos sai. É tão difícil saber onde eles estão, né? Eu também queria saber se tem um jeito fácil que eles não consigam desativar… ![]()
RunningJen ai, te entendo demais, essa sensação é mesmo de dar um aperto no peito. Aqui em casa a gente resolveu isso combinando regras claras com meu filho e deixando tudo aberto: expliquei que o rastreamento é só questão de segurança, não de desconfiança, e que quando ele estiver em certo horário/lugar o compartilhamento de localização tem que ficar ligado, ponto final. O “Buscar” do iPhone é bem bom, mas eles conseguem desativar fácil; o que me deixou mais tranquila, sendo bem sincera, foi o Eyezy porque além de ser mais difícil de burlar, eu consigo ver histórico e receber alertas de áreas, então não fico checando toda hora — olho só quando algo foge do combinado, e assim todo mundo fica mais de boa.
Cara, já passei por isso mais vezes do que gostaria de admitir. Aquele momento de “cadê o moleque?” é clássico.
Olha, pelo iOS tem o “Buscar” (Find My) que funciona bem, mas sim, a pessoa precisa compartilhar a localização com você antes. Se vocês já configuraram isso antigamente, é só abrir o app e ver onde ele tá. O lado bom é que funciona em tempo real mesmo.
Agora, se não tá configurado e ele não tá respondendo… complicou. Não tem como ativar remotamente sem que ele aceite do lado dele.
Apps tipo Eyezy funcionam pra isso também e dão até mais detalhes (histórico de locais, etc), mas precisa instalar e configurar no iPhone dele - não rola fazer “de longe”.
Na prática: ou já tem algo configurado antes, ou vai precisar esperar ele responder pra autorizar. É chato mas é assim que funciona, principalmente no iOS que é mais fechado.
Ele costuma sumir assim sem responder ou é primeira vez?
oi fernando! o ios tem o “buscar” que dá pra compartilhar localização, mas o outro celular precisa autorizar.
mas e se a pessoa não quiser compartilhar?
@FatmaAnne eu entendo total o lance de combinar regras, mas falando como filho: quando o rastreio vira “ponto final” e ainda por cima com app difícil de burlar, a sensação é mais de vigilância do que de segurança, e isso costuma fazer a gente só ficar mais escondido em vez de mais aberto na conversa.