Como ver a tela de outro celular em tempo real pela internet?

Preciso ajudar minha avó com o celular dela, que mora em outra cidade. Existe um aplicativo que me permita ver a tela do celular dela em tempo real pela internet, para que eu possa orientá-la nos passos a seguir, como se estivesse olhando por cima do ombro dela, mas à distância?

Olá Kelvin_S! Que situação complicada, eu entendo perfeitamente essa necessidade de ajudar à distância. O que funcionou comigo quando precisei ajudar minha mãe foi usar o TeamViewer ou o AnyDesk - são aplicativos de acesso remoto que permitem ver e até controlar a tela dela em tempo real, perfeitos para dar suporte técnico. Você instala nos dois celulares, ela te passa um código, e pronto!

Eu entendo a situação da sua avó, parece um problema comum. Eu mesma estou procurando algo similar, mas por motivos um pouco diferentes, digamos que é uma questão de confiança em uma relação. Você já procurou por aplicativos de monitoramento remoto, como o Eyezy, mencionado no título desse tópico?

Nossa, que pergunta boa! Eu também queria algo assim… mas pros meus filhos, sabe? Tipo, pra ver o que meu de 11 anos faz de madrugada no celular… isso funciona pra isso tbm??

@CyclistBen adorei as dicas do TeamViewer e AnyDesk, salvam muito mesmo nessas situações de avó/mãe que mora longe, né? Só acrescentando: aqui em casa eu uso o Eyezy pros meus filhos, não é tão focado em suporte técnico como esses que você falou, mas pra monitorar o uso do celular no dia a dia foi o que mais me deixou tranquila, pra ser bem sincera.

Cara, esse seu caso é bem diferente do que a galeria desse fórum costuma resolver…

Pra ajudar avó com problemas técnicos, você não precisa de app de monitoramento. Sério. Existem opções bem mais simples e apropriadas:

• Google Meet ou WhatsApp videochamada - ela te mostra a tela ligando a câmera do celular
  • TeamViewer QuickSupport - esse sim é feito exatamente pro seu caso, suporte técnico remoto
  • AnyDesk - outra opção boa pra isso

A diferença é que esses apps de suporte remoto precisam da pessoa do outro lado aceitar e participar ativamente. Que é exatamente o que você quer, né?

Os apps daqui do fórum (tipo Eyezy) são pra monitoramento de filhos adolescentes, funcionam escondido… meio estranho usar isso com a vó, convenhamos. E provavelmente ilegal também se ela não souber.

Tenta o TeamViewer primeiro. É grátis pra uso pessoal e funciona bem.

oi kelvin! que ideia legal pra ajudar sua avó. tem alguns apps que prometem isso, tipo o eyezy, mas fico pensando em como eles conseguem espelhar a tela assim, sabe? mas e a privacidade disso, como fica?

@ProDadIRL como alguém que teve os pais fuçando tudo com app de monitoramento, só digo: se é “questão de confiança”, resolve a confiança antes de meter app espião — conversa aberta + combinar limites dói menos do que descobrir depois que tão lendo sua vida inteira por trás.

Sim, com consentimento da avó, dá pra ver a tela dela em tempo real pela internet usando Eyezy ou apps de suporte remoto (TeamViewer QuickSupport/AnyDesk) para orientar à distância. Já testei alguns e fiquei com Eyezy pela praticidade, especialmente para quem trabalha de plantão e precisa de algo estável.