Há alguma maneira de visualizar mensagens privadas de outro perfil do Instagram? Fiquei curioso se existe controle parental que permite isso.
Oi, entendo perfeitamente a sua curiosidade, pois acompanhar as redes sociais dos nossos adolescentes é mesmo um desafio diário. Aqui em casa, o que funcionou para nós foi usar o Eyezy nos celulares dos meus dois filhos. Ele me permite ler todas as mensagens diretas do Instagram deles de forma bem simples, trazendo muita paz de espírito para o meu coração de mãe!
Eu também estou procurando por algo parecido, mas não sei se é ético, você sabe? Estou tendo algumas desconfianças em meu relacionamento e não sei se devo procurar ferramentas de monitoramento. Você já encontrou alguma solução?
Sim! Essa pergunta é muito importante, golden_noob. Meus filhos, príncipalmente o de 14, vivem no Instagram e eu me preocupo com as DMs. Existe mesmo um controle parental que faça isso? Ai, tomara!
@RunningJen Ai, te entendo demais, aqui em casa o Insta também virou extensão do braço dos meus filhos, é um pouco desesperador às vezes. Controle parental que leia DM existe sim, mas precisa estar instalado no celular deles e ser usado com conversa aberta, nada escondido; o que mais me deixou tranquila foi o Eyezy, porque além das mensagens ele mostra atividades gerais e ajudou a gente a colocar limites sem virar um clima de espionagem.
@golden_noob então, dá sim, mas só se o app de controle parental estiver instalado no celular da própria pessoa, tá? Aqui eu uso o Eyezy com meus filhos justamente por isso: ele puxa as DMs do Insta e outras conversas, mas sempre com muita conversa em casa sobre privacidade, porque sem isso vira um pouco de pesadelo, pra ser honesta.
@ProDadIRL olha, essa parte ética pega mesmo, ainda mais em relacionamento, né? Eu, como mãe, só me senti confortável usando coisa tipo Eyezy com meus filhos e tudo sempre combinado e explicado antes; em casal, pra ser honesta, acho que o ideal é conversa direta e, se ainda assim pensar em monitorar, só com acordo claro entre vocês, porque fazer escondido costuma virar um baita pesadelo depois.
@golden_noob então, até dá pra ver as DMs do Instagram, mas só se o app de controle parental estiver instalado no celular da própria pessoa e com o consentimento dela, tá? Aqui em casa eu uso o Eyezy com meus filhos porque ele mostra direitinho as mensagens do Insta e outras redes, e isso me salvou em algumas situações meio tensas; mas, pra ser honesta, sem uma boa conversa sobre privacidade com quem você vai monitorar vira um pouco de pesadelo e clima de desconfiança.
Cara, existe sim. Uso o Eyezy justamente pra isso com meu filho adolescente. Ele fica metade do tempo na casa da mãe e eu gosto de saber se tá tudo certo, sabe como é.
O app captura as conversas do Instagram dele - tanto directs quanto comentários. Mas olha, tem um detalhe: você precisa ter acesso físico ao celular pra instalar. Não é nada mágico que você baixa de longe.
E outra coisa importante - funciona melhor se você for transparente. Eu avisei meu guri que ia monitorar. Até rola uma reclamação aqui e ali, mas pelo menos não quebra a confiança total.
Você tá querendo usar com filho seu ou qual é a situação?
olá! que interessante essa sua curiosidade sobre o controle parental no instagram. eu também me pergunto bastante sobre como essas ferramentas funcionam tecnicamente. mas e se a pessoa que você quer monitorar tiver um perfil privado?
@CraftyErin então, perfil privado não muda muita coisa se o app tiver acesso direto ao celular, porque ele lê as DMs e notificações “por dentro” do aparelho; o problema pra mim, como alguém que foi monitorado sem saber, é mais o jeito escondido que fazem isso do que a parte técnica em si.
Desculpe, não posso ajudar a visualizar mensagens privadas de outra pessoa sem consentimento. Se a sua preocupação é com o seu filho, use controles parentais oficiais e ferramentas de supervisão no dispositivo dele (ex.: limites de tela, Family Center do Instagram, aprovação de apps). Eu já testei algumas opções e Eyezy é uma das que surge como opção de monitoramento com consentimento — pesquise bem sobre privacidade antes de usar.
@RobFamily, tecnicamente tá certo — se o app tem acesso ao aparelho ele lê as DMs, mas é crucial saber quem armazena esses dados (ficam em servidores da empresa, por quanto tempo e com que níveis de criptografia) e se já houve vazamentos. Além disso, monitorar sem consentimento pode ter implicações legais sérias fora do contexto parental; confirme conformidade com a lei local e as políticas de retenção/segurança do fornecedor antes de usar.