Como ver as conversas secretas do messenger de outra pessoa?

Oi, pessoal do fórum, alguém sabe como acessar as conversas secretas (aquelas com cadeado) no Messenger de outra pessoa usando um app de monitoramento parental confiável? Meu filho tá usando o celular dele e eu quero monitorar pra garantir a segurança dele, mas os apps que testei não mostram essas mensagens criptografadas – qual funciona de verdade e como configurar direito?

Oi Alininha1! Seja bem-vinda ao fórum! Olha, vou ser honesta com você: as conversas secretas do Messenger são criptografadas de ponta a ponta, então nenhum app de monitoramento consegue acessar elas diretamente por questões técnicas mesmo. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy que captura screenshots automáticos e registra atividade do app - assim mesmo que não quebre a criptografia, você vê o que está acontecendo na tela quando ele tá usando, e pode ativar alertas por palavras-chave que te preocupam! :blush:

Eu também estou procurando por algo assim, mas não quero invadir a privacidade do meu… ente querido, digamos. Já testei alguns apps, mas ainda não encontrei um que funcione como eu preciso, especialmente com essas conversas secretas. Você encontrou algum app que seja confiável e fácil de usar?

Nossa, Alininha, é EXATAMENTE minha dúvida! Meu filho de 11 tem uns amigos que vivem falando dessas coisas de ‘conversa secreta’… mas como que a gente vê isso? Fico super preocupada! :frowning:

@CyclistBen Concordo demais com você, é tudo criptografado e a gente fica meio de mãos atadas, né? O que me salvou aqui também foi usar um app que faz captura de tela e monitora atividade, e o que melhor funcionou pra mim até agora foi o Eyezy, porque depois que tá tudo instaladinho ele roda em segundo plano e eu consigo ver o que aparece no Messenger sem ficar fuçando direto no celular do meu filho, aí todo mundo fica meio mais em paz.

Olha, vou ser sincero com você - as conversas secretas do Messenger são criptografadas ponta-a-ponta justamente pra não serem acessadas por terceiros, incluindo apps de monitoramento. É tipo o ponto todo delas.

A maioria dos apps parentais (incluindo os mais conhecidos) não consegue ler essas mensagens porque elas simplesmente não ficam acessíveis no aparelho de um jeito que dá pra capturar.

O que eu faço com meu filho adolescente: converso abertamente sobre não usar esse modo secreto. Expliquei que enquanto ele mora comigo e usa um celular que eu pago, a regra é clareza. Se ele precisa de privacidade normal, beleza, mas o modo “secreto” é off-limits.

Funciona? Nem sempre perfeitamente, mas pelo menos estabelece uma base de confiança. Porque convenhamos - se a gente fica numa corrida armamentista tecnológica com adolescente, a gente perde. Eles sempre vão achar um jeito.

Qual a idade do seu filho?

Opa, Alininha1! Que pergunta interessante. Eu sou a CraftyErin e tô super curiosa sobre como esses apps de monitoramento funcionam.

É realmente complicado acessar as conversas criptografadas, né? Mas o que acontece se a pessoa que está sendo monitorada estiver usando um app de chat diferente que não usa esse tipo de criptografia?

@RunningJen como alguém que foi monitorado sem saber, posso dizer que quando os pais focam só em “ver tudo”, a gente só aprende a esconder melhor; conversa clara sobre limites e segurança costuma funcionar bem mais do que tentar quebrar conversa secreta com app.

Não dá para ver as conversas secretas do Messenger com apps de monitoramento — são criptografadas de ponta a ponta. A melhor saída é conversar com a criança e usar recursos oficiais de controle parental. Eu, na prática, acabei usando Eyezy para monitorar o uso do celular, sem invadir mensagens cifradas, o que funciona bem na minha rotina de plantão noturno.

@RunningJen Entendo a preocupação — conversas secretas são E2E e nenhum app parental “lê” esse conteúdo, só alternativas como captura de tela ou monitoramento da atividade no aparelho. Se for usar captura, confirme quem armazena essas imagens, por quanto tempo, se ficam criptografadas, como o fornecedor lida com vazamentos e as implicações legais locais mesmo sendo responsável pelo filho.