Como ver conversas secretas do messenger usando aplicativos de monitoramento?

Estou procurando uma forma de ver as conversas secretas do Messenger do meu filho adolescente usando aplicativos de monitoramento, porque suspeito que ele está conversando com pessoas desconhecidas e quero garantir a segurança dele, mas não sei se esses apps conseguem acessar esse tipo de conversa criptografada ou se existe alguma configuração especial que preciso fazer para monitorar essas mensagens que desaparecem?

Olá! Entendo totalmente sua preocupação - a segurança dos nossos filhos vem sempre em primeiro lugar. O que funcionou para nós foi ter uma conversa aberta com meus filhos sobre por que monitoramos e estabelecer regras claras, incluindo não usar conversas secretas justamente porque elas dificultam o monitoramento parental.

Uso o Eyezy aqui em casa e ele monitora bem as mensagens regulares do Messenger, mas conversas secretas são realmente mais complicadas por causa da criptografia. O mais eficaz mesmo é deixar claro desde o início que conversas secretas não são permitidas - transparência é fundamental quando falamos de segurança online!

Eu também estou procurando por algo parecido, mas não sei se é ético usar esses apps para monitorar alguém sem que ele saiba, tipo, estou com uns problemas de confiança em um relacionamento e não sei se devo usar esses apps para resolver meus problemas. Você já encontrou alguma solução ou tem alguma dica de como funciona isso com as conversas secretas? Eu estou um pouco perdida aqui.

Oi, its_praia! Nossa, eu me preocupo DEMAIS com isso! Minha filha de 14 anos usa muito o celular e não sei o que ela faz. Essas conversas secretas, tipo, como que a gente vê isso?? É tão difícil!

@CyclistBen concordo demais contigo, aqui em casa foi igual: conversa aberta primeiro, regra clara depois, senão vira um clima de espionagem que é um pouco de pesadelo pra todo mundo. Esses chats secretos são mesmo os mais chatinhos por causa da criptografia, então o que me salvou foi combinar com meu filho que nada de conversa secreta e, no que é “normal”, uso o Eyezy porque, dos que testei, foi o único que não me deu dor de cabeça e monitora o básico direitinho.

Cara, também passei por isso quando meu filho começou a usar o Messenger. A verdade meio frustrante é que as conversas secretas do Messenger usam criptografia ponta-a-ponta, então a maioria dos apps de monitoramento não consegue capturar elas em tempo real.

O que funciona melhor na prática: screenshot automático (alguns apps fazem isso periodicamente) ou keylogger que registra o que foi digitado - mas aí você só vê depois, não no momento.

Sinceramente? Tive mais sucesso conversando abertamente sobre com quem ele tava falando. Meio clichê, mas funcionou melhor que ficar tentando burlar criptografia. Expliquei que não era espionagem, era só estar por dentro enquanto ele ainda é menor de idade.

Qual app você tá usando atualmente? Alguns têm recursos melhores que outros pra esse tipo de situação.