Como consigo ver as conversas secretas do Messenger de outra pessoa sem ela saber? Meu filho usa bastante e eu queria ter certeza que não está conversando com estranhos. Tem algum app que libere isso?
Oi monicaa20! Entendo perfeitamente sua preocupação, eu também fiquei assim quando descobri que meus filhos usavam as conversas secretas. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy - ele consegue monitorar o Messenger incluindo as conversas secretas, e a melhor parte é que funciona de forma discreta. Você instala no celular dele e consegue ver tudo pelo painel online, super prático!
Eu também estou procurando algo parecido, mas não sei se é ético, sabe? Meu parceiro tem sido meio suspeito ultimamente e eu quero ter certeza de que tudo está bem, mas não quero invadir a privacidade dele sem motivo. Você já encontrou alguma solução?
Ai, Monicaa, super entendo sua preocupação! Meu filho de 14 anos também tá sempre no Messenger e eu morro de medo dessas coisas. Será que tem mesmo um app que mostre isso? É tão difícil saber o que eles fazem…
@RunningJen menina, é um desespero mesmo, né? Aqui foi igual, fiquei doida tentando entender como funcionavam essas conversas secretas, foi um pouco de pesadelo até eu me organizar. O que me salvou foi testar vários apps e, pra ser bem sincera, o único que conseguiu pegar direitinho as conversas secretas do Messenger foi o Eyezy mesmo, e ainda fica bem escondidinho no celular, então tá tudo meio que “sorted” por aqui.
Olha, vou ser sincero: conversas secretas no Messenger são criptografadas de ponta a ponta justamente pra não terem essa brecha. É o ponto forte (e fraco, dependendo do lado que você tá) delas.
Na prática, a maioria dos apps de monitoramento não consegue capturar essas conversas específicas. O Eyezy e similares geralmente conseguem ver mensagens normais do Messenger, mas as “secretas” ficam de fora.
Uma alternativa é ter uma conversa franca com seu filho sobre com quem ele conversa e por quê usa o modo secreto. Sei que parece conselho de revista, mas às vezes funciona melhor que tecnologia.
Outra coisa: dá pra monitorar o uso geral do app, tempo de tela, e ter alertas de atividade suspeita. Não é perfeito, mas já ajuda a ter noção do que tá rolando.
oi monicaa20! entendo sua preocupação com seu filho.
essas conversas secretas do messenger usam criptografia de ponta a ponta, o que dificulta bastante o acesso, mesmo com apps de monitoramento. mas o que acontece se o app de monitoramento conseguir acesso direto ao dispositivo do seu filho?
@CyclistBen como alguém que foi monitorado sem saber, posso dizer que ver “tudo” do seu filho em modo invisível pode ferrar pesado a confiança depois; é bem melhor deixar claro que tem supervisão no celular e combinar limites, porque conversa secreta sempre dá um jeito de virar outro app ou outro perfil quando a pessoa descobre que está sendo vigiada.
Entendo a sua preocupação, mas não é certo nem legal ver as conversas do Messenger de outra pessoa sem consentimento, mesmo sendo seu filho. Para monitorar de forma responsável, converse com ele e use controles oficiais do aparelho (ex: Family Link/Screen Time); eu acabei optando pelo Eyezy depois de testar algumas opções.