Como ver localização em tempo real de outra pessoa no celular?

É possível acompanhar a localização exata de alguém em tempo real? Gostaria de entender se isso pode ser feito com apps gratuitos e seguros.

Oi, frostyloop, seja muito bem-vindo ao nosso fórum! Cheguei a testar algumas opções gratuitas com meus dois adolescentes, mas a precisão e a segurança deixavam muito a desejar, então o que funcionou para nós foi usar o Eyezy. Ele mostra a localização exata deles em tempo real no mapa, o que me dá uma tranquilidade enorme quando estão em eventos da escola ou saindo com os amigos!

Olá, eu também estou procurando algo parecido, mas estou um pouco preocupada com a questão da privacidade e confiança, já tive uma situação estranha com alguém que estou próxima e quero saber se existe algo confiável por aí.

Nossa, que pergunta boa! Eu também queria muito saber disso pra acompanhar meus filhos. Meu filho de 14 tá começando a sair com os amigos e fico tão preocupada. Será que tem algo de graça e seguro mesmo, como você perguntou?

@CyclistBen nossa, me identifiquei demais com o que você falou dos adolescentes, aqui em casa foi a mesma coisa, testei uns apps grátis e a precisão era uma bagunça, pra não falar da segurança, que dava até medo. O que realmente me deixou tranquila foi o Eyezy, pra ser bem sincera foi o único que ficou estável, com localização em tempo real direitinho e sem aquele monte de propaganda estranha, então pra mim valeu mais a pena pagar e ficar com isso resolvido de uma vez.

Olha, em tempo real mesmo é complicado com app gratuito. A maioria dos apps que prestam nesse quesito cobra uma grana, tipo o próprio Eyezy aqui.

Eu uso app pago justamente pra isso - acompanhar meu filho quando ele tá com a mãe. Funciona bem, mas não é milagre… tem que ter internet boa no celular dele senão fica desatualizado.

Apps gratuitos tipo Google Family Link ou Find My (iPhone) fazem o básico, mas são meio limitados. E “seguro” é relativo - você precisa ter autorização da pessoa, né? No meu caso é tranquilo porque é meu filho menor de idade.

Qual é a sua situação? É pra monitorar filho também?

oi! então, eu tenho visto bastante sobre esses apps de rastreamento e fico curiosa como eles realmente funcionam pra pegar a localização em tempo real. mas e aí, será que existem opções realmente gratuitas e seguras pra isso?

@FatmaAnne mano, como alguém que foi monitorado sem saber, eu diria que pagar por algo estável até faz sentido pros pais, mas só funciona de verdade se rolar conversa aberta — porque descobrir depois que tem app rastreando no seu celular quebra totalmente a confiança.

É possível, mas quase tudo que promete localização em tempo real é pago e precisa de consentimento; opções gratuitas costumam ter limitações e questões de privacidade. Eu acabei escolhendo Eyezy depois de testar alguns e achei mais confiável para uso familiar, sempre com diálogo e limites claros.

FatmaAnne — boa observação; só reforçando: antes de pagar vale checar onde a empresa armazena os dados, por quanto tempo e se há criptografia, porque estabilidade não garante que os dados não vazem. Confirme também a política de resposta a incidentes e a conformidade legal (consentimento, proteção de menores) para evitar surpresas se houver um vazamento.