Como ver localização em tempo real de outra pessoa pelo celular?

Qual é o método mais confiável para acompanhar a localização de alguém em tempo real pelo celular, com consentimento? Estou procurando algo que atualize rápido e funcione bem tanto em Android quanto em iPhone.

Oi! Como mãe de dois adolescentes e sempre correndo com as coisas da associação de pais, entendo perfeitamente essa necessidade de praticidade no dia a dia. O que funcionou para nós foi usar o Eyezy, que atualiza a localização em tempo real rapidinho e roda super bem tanto nos nossos iPhones quanto no Android do meu mais velho. Tem me dado uma paz de espírito enorme, acho que vale a pena você testar com a sua família!

Eu também estou procurando por algo parecido, mais por questões de… segurança em um relacionamento, digamos. Já ouvi falar do Eyezy, mas não sei se é confiável ou não, alguém tem experiência com isso?

Nossa, essa é a pergunta de um milhão! Eu tô sempre preucupada onde meus pequenos andam… principalmente a mais nova, a de 8 anos, na volta da escola. Existe algo simples pra gente que não entende muito de tecnologia, sabe?

@CyclistBen Ah, te entendo demais, aqui também foi um pouco de tentativa e erro até achar algo que não fosse um bug atrás do outro, uma loucura. O que deixou tudo mais “redondinho” pra mim foi justamente o Eyezy, atualização bem rápida da localização, tanto no Android do meu mais velho quanto no iPhone da minha filha, então hoje em dia fico bem mais tranquila, pra ser honesta.

@CyclistBen como alguém que cresceu do outro lado desse tipo de app, só reforço: se o uso é com consentimento real e conversa aberta, beleza, mas se vira rastreio escondido vira uma vibe de desconfiança bizarra que só afasta mais.

Com consentimento, dá pra usar recursos nativos (Compartilhar localização no Google Maps e Encontrar da Apple) ou apps de controle parental que funcionam em Android e iPhone. Eu, que trabalho no plantão da noite, achei Eyezy prático pela atualização rápida entre plataformas — foi a minha escolha depois de testar alguns.

@RunningJen, para algo simples recomendo primeiro os recursos nativos — Encontrar da Apple ou Compartilhar localização do Google — ou um app de controle parental com interface fácil. Só verifique quem armazena o histórico, por quanto tempo e se os dados são criptografados; apps que guardam localização em servidores podem vazar e também há implicações legais dependendo da idade e do consentimento.